Tricolor se distancia da zona de rebaixamento
Chegou ao fim a longa série de empates do São Paulo que já durava seis jogos. Na noite desta segunda-feira (18), no duelo que fechou a 27ª rodada do Brasileirão, o time tricolor o Corinthians, em mais um clássico apertado entre as equipes, pelo placar de 1 a 0.
Calleri, ainda nos minutos iniciais da primeira etapa, marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, o time que agora é comandado por Rogério Ceni aparece na 12ª posição, com 34 pontos, abrindo distância da zona de rebaixamento. Já o Corinthians estacionou nos 40 pontos e perdeu a chance de entrar no G4. Atualmente, a equipe alvinegra está na sexta posição.
Jogando em casa e precisando do resultado, o São Paulo começou fazendo pressão na área adversária e não demorou para balançar às redes. Logo aos dois minutos, Benítez tocou para Luciano que só teve o trabalho de escorar para o gol. Mas, depois de analisar o VAR, o árbitro confirmou o impedimento no lance e invalidou o gol.
Mesmo assim, o time tricolor seguiu em cima e aos seis minutos, conseguiu inaugurar o placar. Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Calleri, que se antecipou os zagueiros e testou para o fundo das redes. Depois disso, o Corinthians até conseguiu equilibrar a partida aos poucos, mas pouco assustou o gol de Tiago Volpi. Por isso, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do São Paulo.
Na volta para o segundo tempo, a intensidade do clássico abaixou bastante e ficou muito faltoso no meio-campo. O São Paulo chegou bem com um chute de Igor Gomes aos 26 minutos, que acabou pegando muita força e mandando para fora. Já nos minutos finais, aos 37, Luciano recebeu na entrada da área e acertou a trave, perdendo a chance de ampliar. Os minutos foram passando e a partida terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 1 a 0.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (24) para a disputa da 28ª rodada do Brasileirão. Logo às 16h, o Corinthians visita o Internacional, no Estádio Beira-Rio. Já o São Paulo irá encarar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18h15.
(Da FPF com foto0 do Twitter oficial do São Paulo)