São Paulo faz 3 a 1 no clássico contra o Santos e abre vantagem no Grupo B

41

Corinthians empata com Lusa e Palmeiras vence Água Santa 

Debaixo de muita chuva, o São Paulo venceu o Santos por 3 a 1, na noite deste domingo (12), no primeiro clássico SSanSão de 2023, que foi disputado no Morumbi, pela oitava rodada do Paulistão Sicredi. A tarde, o Corinthians empatou com a Portuguesa e pela manhã o Palmeiras derrota o Água Santa.

Essa nova derrota complica ainda mais a situação do time da Vila Belmiro no campeonato, na lanterna do Grupo A faltando quatro rodadas para o fim da fase de grupos, com nove pontos somados. O time de Rogério Ceni, por outro lado, abre vantagem na liderança do Grupo B, com 14.

O Santos até parecia crescer na partida, mas foi o São Paulo quem abriu o placar no Morumbi, aos 15 minutos. Em uma bela cobrança de falta de Wellington Rato, Calleri aproveitou a saída errada de João Paulo e chegou na bola antes do goleiro para cabecear para o fundo do gol. Esse foi o primeiro tento marcado pelo centroavante na temporada.

O segundo gol do time da casa veio apenas oito minutos depois, aos 23. Com o cotovelo, Lucas Pires evitou o gol após cabeçada de Galoppo e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti para o time da casa. O mesmo Galoppo foi para a cobrança e, com estilo, converteu para aumentar o marcador no clássico.

O placar de 2 a 0 não parecia suficiente para o São Paulo, que continuou com muita intensidade na recuperação da bola e pressionando a defesa do Santos. Aos 38, quase no fim da primeira etapa, Galoppo por pouco não chegou rasteiro num cruzamento de Pablo Maia.

Ao longo dos 45 minutos finais, o ritmo caiu, mas o São Paulo ainda cravou o terceiro para selar a vitória no SanSão. Aos 41, Luan recebeu de Galoppo no meio do campo e mandou uma bomba do meio da rua para anotar mais um no clássico paulista.

Nos acréscimos, o Santos diminuiu com Rwan Seco convertendo um pênalti para o time Alvinegro. Após a cobrança, o árbitro apitou o fim da partida no Morumbi.

O próximo desafio do São Paulo no Paulistão Sicredi é diante da Inter de Limeira, novamente no Morumbi. A partida acontece na próxima quarta-feira (15), às 21h35. O Santos visita o Santo André na quinta-feira (16), às 19h30.

Corinthians – Portuguesa e Corinthians não saíram do zero em Brasília. Na tarde deste domingo (12), jogando no estádio Mané Garrincha, na Capital Federal, as equipes se enfrentaram pela oitava rodada do Paulistão Sicredi 2023 e em um jogo sem grandes emoções empataram por 0 a 0.

Com o resultado, a Portuguesa chegou a cinco pontos e quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas, se mantendo na lanterninha do Grupo D. Enquanto isso, o Corinthians chegou a 14 pontos e é o líder do Grupo C.

A Portuguesa volta à campo pela nona rodada do Paulistão Sicredi na próxima quarta-feira (15), às 20h30, quando volta ao Canindé para encarar a Ferroviária. Já o Corinthians agora se prepara para mais um dérbi. A equipe de Itaquera irá encarar o Palmeiras, na quinta-feira (16), a partir das 21h30, na Neo Química Arena.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1624823147068530689?t=cHJyz1Zj3OB8NV8UvmIM5g&s=09

Palmeiras – Com gol solitário de Rony, o Palmeiras superou o Água Santa pelo placar mínimo de 1 a 0, no Distrito do Inamar, em Diadema. Na manhã deste domingo (12), o time de Abel Ferreira, mesmo não jogando bem, venceu mais uma no Paulistão Sicredi em confronto válido pela oitava rodada. O Palmeiras segue como o único invicto do estadual.

Com o resultado, o Palmeiras segue líder do Grupo D, agora com 20 pontos. Além de manter a liderança geral do Paulistão Sicredi. Já o Água Santa, mesmo com a derrota, é o vice-líder da chave B, com 11 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Palmeiras tem nada menos que o dérbi contra o Corinthians, na quinta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians. O Água Santa entra em campo um dia antes, na quarta-feira, às 15h, contra o Red Bull Bragantino, no Distrital de Inamar, em Diadema.

(Co informações da FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui