São Paulo ganha mais uma e Santos está há três sem vencer

0
516

O São Paulo se isolou na liderança do Grupo B do Paulistão Itaipava ao ganhar do São Bento por 3 a 2 na noite desta terça-feira (21) no Estadio Morumbi na abertura da quinta rodada. O argentino Lucas Pratto marcou dois gols.

Com dez pontos e sem perder há quatro jogos – cinco se levar em conta a Copa do Brasil -, o São Paulo está na primeira colocacao do Grupo B, enquanto o São Bento segue sem vencer e tem apenas um ponto, amargando a lanterna do Grupo C e tambem da classificação geral.

Logo aos oito minutos, o São Bento abriu o placar no Morumbi com Pitty. O zagueiro aproveitou escanteio cobrado por Itaqui, se antecipou a Rodrigo Caio e cabeceou para o gol. Depois disso, o São Paulo se lançou ao ataque e o empate veio aos 28. Luiz Araújo cruzou e Lucas Pratto cabeceou no ângulo. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Em busca da virada, o São Paulo pressionou o adversário nos minutos finais e criou duas boas oportunidades. Na melhor delas, Cueva recebeu passe de calcar do argentino Pratto e saiu na cara de Rodrigo Viana, mas tirou demais e mandou na rede pelo lado de fora.

O São Paulo precisou de apenas quatro minutos no segundo tempo para chegar a virada. Júnior Tavares cruzou na segunda trave e Lucas Pratto cabeceou tirando de Rodrigo Viana. Depois, o time do Morumbi ainda perdeu duas boas oportunidades com Cueva. Na melhor delas, o meia acertou o travessão.

Aos 32 minutos, Régis invadiu a área, passou por Maicon e soltou a bomba cruzada, sem chances para Sidão. O São Paulo voltou a ficar na frente aos 41. Pitty segurou Chávez dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Cueva. E quase que o São Bento empata novamente com Gabriel Santos.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, as 19h30, no Estadio Jorge Ismael di Biasi, em Novo Horizonte, enquanto o São Bento enfrenta o Red Bull Brasil as 17h no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Santos – Após duas derrotas seguidas, o Santos voltou a pontuar no Paulistão Itaipava, mas ficou apenas no empate sem gols contra o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu, pela sexta rodada da competição. Com o resultado, o time da Vila Belmiro chegou aos sete pontos, dividindo a segunda colocação do Grupo D com a Ponte Preta, que tem um jogo a menos. O líder é o Mirassol, que também não entrou em campo ainda pela rodada e tem dez pontos.

O Ituano, com oito pontos, é o segundo do Grupo A, atrás apenas do Corinthians, que tem um ponto a mais e joga contra o Palmeiras na rodada.

O Santos teve mais posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols. As principais jogadas de perigo do time praiano eram em bolas paradas, especialmente escanteios alçados para a área, mas a ausência do centroavante Ricardo Oliveira era sentida já que Kayke e Copete não tem a mesma presença de área que o experiente titular.

Nos contragolpes, o Ituano também levava algum perigo, mas a defesa santista, formada por Yuri e Lucas Veríssimo, deu conta do recado e o goleiro Vladimir mostrou segurança nas poucas oportunidades em que foi acionado.

Após o intervalo, a postura do Ituano mudou completamente. O time da casa passou a pressionar em busca do gol e deixou o Santos acuado no campo de defesa.

Apesar da pressão, a defesa santista seguiu se comportando bem e evitou que o placar fosse aberto. Aos poucos, o time visitante foi reequilibrando as ações e chegou ser mais presente no campo de ataque nos minutos finais, mas o jogo terminou mesmo sem gols.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela sexta rodada do campeonato. Às 17h, o Santos recebe o Botafogo na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Ituano visita o Audax no José Liberatti, em Osasco.

(Agência FPF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação