São Paulo goleia Inter de Limeira por 5 a 1 no Morumbi e lidera Grupo B

30

Com 17 pontos, tricolor é o primeiro colocado do Grupo B

O São Paulo confirmou a liderança isolada do Grupo B do Paulistão ao golear por 5 a 1 a Internacional de Limeira, nesta quarta-feira (15), no Morumbi, pela nona rodada. O ataque são paulino funcionou, inclusive, marcando belos gols nesta importante goleada.

Com 17 pontos, o São Paulo é o primeiro colocado do Grupo B, três na frente do Água Santa, com 14, e que venceu por 1 a 0 o Red Bull Bragantino. O Guarani tem 10 e o Mirassol, nove pontos, porém, ainda completará a rodada diante do Ituano.

De outro lado, a situação da Internacional é ruim, porque sofreu sua terceira derrota consecutiva e ainda não conseguiu atingir seu principal objetivo, que é confirmar sua vaga na elite estadual em 2024.

Com domínio em campo, o São Paulo abriu o placar com Caio Paulista, que completou na pequena área o cruzamento que saiu de um escanteio, aos 14 minutos. Mas, valente, a Internacional empatou aos 26 minutos, após escanteio e o complemento do zagueiro João Paulo, que pegou rebote na pequena área.

Mas aos 42 minutos, Wellington Rato marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor e deixou o time na frente no placar, 2 a 1, dando mais tranquilidade. O terceiro gol saiu aos três minutos da segunda etapa, com Galoppo mostrando oportunismo na área – agora, ele tem seis gols e divide a artilharia do Paulistão Sicred com John Kennedy, da Ferroviária.

Obrigada a sair para tentar diminuir o placar, a Internacional cedeu espaços na marcação e o São Paulo soube se aproveitar bem disso. Pedrinho, numa bela jogada individual, quando aplicou um elástico em seu marcador, fez 4 a 1 aos 28 minutos, e Pablo Maia completou a goleada aos 42 minutos num chute forte e de longa distância.

O São Paulo só volta a jogar na terça-feira de Carnaval, dia 21. Às 19h30, visita o São Bento em Sorocaba. A Inter de Limeira abre a 10.ª rodada no sábado (18), às 16h, em duelo em casa com o Água Santa.

Empate – Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Portuguesa e Ferroviária ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (15), no Estádio do Canindé, pela nona rodada do Paulistão Sicredi.

Sem vencer há seis partidas, a Portuguesa tem seis pontos e é a última colocada do Grupo D. Na classificação geral, o time só está na frente da própria Ferroviária, que é a lanterna do Grupo C, com cinco pontos.

Goleada – O São Bernardo goleou o Guarani por 5 a 1 nesta quarta-feira (15) à noite, no estádio Brinco de Ouro, pela nona rodada do Paulistão Sicredi. Foi uma noite em que tudo pareceu ajudar o time do ABC, que marcou seus gols com facilidade e não deu chances ao adversário.

Mesmo com um jogo atrasado diante do Ituano, O São Bernardo faz grande campanha, ocupando a vice-liderança do Grupo D, agora com 17 pontos, apenas atrás do Palmeiras, com 20. Esta foi sua quarta vitória consecutiva. De outro lado, o Guarani viu sua série de duas vitórias ser interrompida. Continua com 10 pontos, em terceiro lugar no Grupo B.

Água Santa – Jogando dentro de casa, no Distrital Inamar em Diadema, o Água Santa venceu o Red Bull Bragantino pelo placar mínimo de 1 a 0, em jogo isolado na tarde desta quarta-feira (15), na sequência da nona rodada do Paulistão Sicredi. Com gol de Bruno Mezenga, o Água Santa divide a liderança do Grupo B, com o São Paulo, por sua vez, o Red Bull Bragantino perdeu o primeiro lugar do Grupo A.

Com 14 pontos, o time de Diadema empatou em números com o São Paulo na liderança, mas perde no saldo de gols (5 a 1). O São Paulo ainda atua na rodada.

(Da FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui