São Paulo pega o Vasco de olho na liderança e Palmeiras estreia Felipão contra o América

0
737

A 17ª rodada do Brasileirão promete fortes emoções neste domingo (05), com 12 times entrando entrando em campo com brigas emocionantes tanto na parte de cima quanto na inferior da tabela. O jogo que desperta mais curiosidade é São Paulo e Vasco, pois pode definir o novo líder da competição.

No Morumbi, na capital paulista, a partir das 16h, o São Paulo recebe o Vasco. O tricolor segue na caça ao líder Flamengo. O São Paulo vem embalado pela vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, em pleno Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Já o Vasco, que está na 12ª posição, com 19 pontos, sofreu uma goleada de 4 a 1 para o Corinthians, domingo passado, dia 29, e vai tentar surpreender o São Paulo para dar fim a instabilidade na competição e reencontrar os caminhos da vitória.

Também às 16h, América de Minas e Palmeiras se enfrentam no Independência, em Belo Horizonte (MG). O Verdão segue na expectativa pela estreia de seu novo técnico, Luiz Felipe Scolari. A equipe do Palestra, que vem de vitória por 3 a 0 sobre o Paraná, está na sexta colocação, com 26 pontos, mas o Coelho quer endurecer o duelo, já que soma dois triunfos seguidos nas últimas rodadas.

A briga segue intensa também a parte de baixo da tabela. Na penúltima e última colocações, respectivamente, Paraná e Ceará medem forças no Durival de Britto, em Curitiba (PR). Os donos da casa, que somam 13 pontos na tabela, vêm de duas derrotas nas últimas rodadas, e precisam vencer se quiserem respirar na competição. Já o Vozão, que tem 11 pontos, carregando a lanterna, venceu em casa o Fluminense na sua última partida.

Em Salvador (BA), no Barradão, Vitória e Cruzeiro se enfrentam pela reabilitação no Brasileirão. Os baianos acumulam, de forma intercalada, duas vitórias e duas derrotas nas últimas quatro rodadas. O Rubro-Negro é o 14ª colocado, com 18 pontos. Já a equipe de Belo Horizonte, que tenta seguir brigando no alto da tabela, perdeu seus últimos dois confrontos. A Raposa está em oitavo, com 24 pontos.

Outras duas partidas fecham, às 19h, o domingo da 17ª rodada do Brasileirão. Mesmo jogando no Maracanã, o Fluminense terá a missão de quebrar uma sequência do Bahia de quatro jogos sem perder. O time baiano é o 15º da tabela, com 17 pontos. Pelo lado carioca, o Tricolor das Laranjeiras vinha de três jogos sem derrotas, até ser batido pelo Ceará na última partida. A equipe do técnico Marcelo Oliveira figura na nona colocação, com 21 pontos.

Por fim, Sport e Chapecoense jogam na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O Rubro-Negro, que soma 19 pontos, na 13ª colocação, pode ser ultrapassado em caso de derrota para a Chape, que está em 16ª com 17 pontos. Ambas as equipes buscam se afastar do bolo da zona de rebaixamento. Os pernambucanos vêm de uma sequência negativa: estão há seis jogos sem saber o que é vencer. O último triunfo foi sobre o Atlético-PR, no dia 6 de junho. A equipe de Santa Catarina empatou com o Grêmio na última rodada e conseguiu sair do Z-4, somando agora 17 pontos, em 16º colocado

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação