
Time argentino tem vantagem do empate sem gols na volta
O São Paulo até saiu na frente no placar, mas só empatou com o Racing (Argentina) por 1 a 1, na noite desta terça-feira (13), no Morumbi, em São Paulo, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (20), às 21h30, desta vez no Presidente Perón, na capital argentina.
Quem vencer o duelo de volta estará com a vaga nas quartas de final. O Racing, por ter feito um gol no Morumbi, avança até mesmo com um empate sem gols.
Com bola rolando, São Paulo e Racing optaram pela posse de bola e demoraram a criar oportunidades de gol no Morumbi. A partida ficou interessante somente aos 34 minutos, quando o goleiro Arias tentou encaixar bola, errou feio e viu Vitor Bueno, sem marcação, completar para as redes.
Empolgado com o gol, o São Paulo aumentou as investidas e perdeu chance incrível aos 37. O Racing saiu jogando no meio-campo e Wellington, sem marcação, puxou contra-ataque. Ele invadiu a área e tocou para Vitor Bueno, que finalizou fraco, rasteiro, facilitando a defesa do goleiro do time argentino.
Só que o São Paulo foi castigado com a chance desperdiçada e o Racing empatou o placar antes do intervalo. Aos 45, Copetti dominou, ajeitou para a perna direita e finalizou forte, no canto de Tiago Volpi.
No segundo tempo a partida caiu tecnicamente. São Paulo e Racing abusaram dos erros de passe e das jogadas aéreas. As melhores chances foram aparecer apenas na reta final da partida. Aos 39, Fabricio Dominguez cruzou da direita e Mena, sem marcação, cabeceou por cima do gol, quase colocando o Racing à frente do placar. O São Paulo respondeu aos 40, em chute forte de Benítez e que Arias espalmou para o lado. O duelo seguiu truncado até o apito final, num resultado justo pelo futebol apresentado no Morumbi.
(Com informações da FPF e foto do Goleada Info)