São Paulo se classifica nos pênaltis e vai pegar o Flamengo quinta-feira na final da Copinha

0
404

O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo retomado na tarde desta terça-feira (23) – o jogo foi paralisado na noite de ontem após forte tempestade em Barueri -, a equipe paulista ficou no empate de 1 a 1 com o Internacional no tempo normal. Na cobrança de pênaltis, melhor para o São Paulo que venceu por 6 a 5.

Nesta terça-feira, o jogo iniciou aos 17 minutos do segundo tempo com o placar de 1 a 1. Luan, logo no primeiro minuto de jogo, e Richard, aos 17 do segundo tempo, marcaram na noite desta segunda-feira, antes da paralisação.

Na retomada da partida, as duas primeiras oportunidades vieram pelo lado esquerdo do ataque tricolor. Aos 24, Igor cobrou uma falta pela esquerda e Tuta não conseguiu finalizar no segundo pau. Depois, com 30, Liziero ganhou da marcação, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. O goleiro espalmou para o meio da área e Igor pegou de primeira, mas bateu em cima da marcação.

Mesmo controlando a posse de bola, o São Paulo não conseguiu passar pela marcação do Internacional e a decisão acabou nas cobranças de pênalti. O Inter perdeu a primeira após defesa do goleiro no pênalti de Fucks. Liziero novamente viu sua cobrança ser defendida por Carlos Miguel. Nas alternadas, Leandro Córdova cobrou por cima do travessão. Toró converteu a cobrança derradeira e colocou o time de André Jardine na final.

A decisão será contra o Flamengo, que eliminou a Portuguesa após vitória por 3 a 2. O jogo acontece dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de Sâo Paulo, no Pacaembu, às 10h.

(FPF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação