São Paulo segue líder do Brasileirão após vencer Sport, mas Flamengo continua na cola

0
564

O São Paulo confirmou neste domingo (12) sua condição de líder da Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Diego Souza, Nenê e Tréllez marcaram os gols da vitória por 3 a 1 do tricolor aulista, que agora tem 38 pontos, enquanto Marlone descontou para time pernambucano, que se manteve com 20 pontos na 14ª posição.

O São Paulo teve as melhores chances de abrir o placar. Investindo principalmente pela esquerda, com Reinaldo, Nenê e Everton, o gol acabou saindo justamente em jogada por este lado. Aos 29 minutos, após Gabriel errar a saída de bola, Reinaldo pegou e tocou para Everton, que acionou Diego Souza na frente do gol: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o tricolor ampliou aos seis minutos. Nenê recebeu, tabelou com Bojas, e bateu no cantinho de Magrão para fazer 2 a 0. O Sport tentou descontar na sequência, mas a finalização de Morato parou na defesa segura de Sidão. Com a vantagem, o time paulista administrou bem o resultado, mas ainda viu o time da casa descontar no final. Aos 40 minutos, Marlone cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro tricolor. E, aos 44, Tréllez liquidou a fatura para o líder: 3 a 1.

Flamengo – No Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), com objetivo de voltar à liderança, o Flamengo recebeu o Cruzeiro e venceu por 1 a 0. Com o resultado a equipe mineira, com 25 pontos, ocupa a oitava posição.

O único gol da partida saiu aos 21 minutos, quando Éverton Ribeiro recebeu livre na meia direita e tocou para Henrique Dourado fazer 1 a 0.  O Cruzeiro assustou na bola parada nos minutos finais, como em uma cobrança de lateral, que terminou com Raniel quase marcando. E, depois, no escanteio cobrado por Mancuello, em que Henrique subiu bem e cabeceou com perigo, mas viu Trauco salvar o que seria o gol de empate do time mineiro.

Na volta do intervalo, o Flamengo administrou o resultado até o apito final, segurando as boas investidas do Cruzeiro, que não conseguiu chegar ao empate.

Chapecoense 2 x 1 Corinthians - 18ª rodada Série A 2018

Virada – Na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Chapeconse saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e venceu o Corinthians 2 a 1. Com o resultado, a Chapecoense subiu para o 13º lugar, com 21 pontos, empurrando o Santos para a degola. O Corinthians, com 26, ocupa a sétima posição.

Os dois tempos na Arena Condá foram distintos. O Corinthians, jogando com time reserva, dominou as ações no primeiro tempo. Tanto é que marcou antes dos dez minutos. Marquinhos Gabriel pegou rebote da finalização de Roger e não desperdiçou: 1 a 0.

No segundo tempo, o jogo mudou completamente. A Chapecoense apareceu o tempo todo no campo de ataque adversário e o resultado foi positivo. De falta, o estreante Diego Torres empatou a partida. E, nos acréscimos, Cássio deu rebote no chute de Márcio Araújo, e Doffo aproveitou para virar: 2 a 1.

(Com dados e imagens da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação