São Paulo vence Bahia e reconquista a liderança do Brasileirão e Flamengo volta ao terceiro lugar

0
364

O São Paulo reconquistou neste sábado (08) a liderança do Brasileirão ao derrotar o Bahia por 1 a 0 no Morumbi, em São Paulo (SP). Já o Flamengo venceu a Chapecoense e retornou à terceira posição, mas a permanência dos times nessas colocações depende dos jogos deste domingo (09).

Para se manter isolado na liderança, o time paulista torce por um tropeço do Internacional diante do seu maior rival, o Grêmio, em Porto Alegre (RS). Com 49 pontos, o líder abriu três de vantagem para o Colorado, botando pressão no clássico Gre-Nal, já que o tricolor gaúcho também precisa de um bom resultado para ficar entre os primeiros.

Liderado por Nenê, o São Paulo exerceu forte pressão sobre o Bahia, mas o gol saiu somente aos 14 minutos do segundo tempo, quando Nenê levantou a bola na área e Diego Souza pegou de primeira para abrir o placar. Em desvantagem, o time baiano adotou uma postura mais ofensiva, mas não evitou a derrota.

Diego comemora o segundo gol do Flamengo diante da Chapecoense

Reencontro com a vitória – O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão e acabou com o jejum de três jogos ao superar a Chapecoense por 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Com o triunfo, o time carioca subiu para a terceira posição, com 44 pontos. Com 22, a Chape segue na 19ª posição.

Apesar da maior posse de bola, o rubro-negro encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Chape e chegou ao primeiro gol aos 43 minutos. Diego pegou o rebote na entrada da área e tocou para Renê finalizar colocado, 1 a 0.

No segundo tempo, o Flamengo ampliou a vantagem aos 11 minutos. De pênalti, Diego deslocou o goleiro e fez 2 a 0. A Chapecoense tentou responder aos 30 minutos com Rafael Thyere. Dentro da área, o zagueiro soltou a bomba, mas esbarrou na grande defesa de Diego Alves. Fim de jogo: 2 a 0.

Empate –  Sport do Recife e Cruzeiro se enfrentaram na Ilha do Retiro, em Recife (PE), mas não balançaram as redes. Com o resultado, o rubro-negro pernambucano desperdiçou a chance de deixar o Z-4 e, com 24 pontos, segue na 17ª posição. Com 33, a Raposa continua na sétima colocação e pode ser ultrapassada pelo Corinthians, que encara o clássico com o Palmeiras no domingo (09).

(Com dados da CBF)

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação