São Paulo vence de virada e Vasco massacra Fortaleza em São Januário

77
São Paulo vence o Grêmio de virada em duelo realizado no MorumBIS, na capital paulista (Paulo Pinto/SPFC/divulgaçã)

Ceará aumenta crise do lanterna Sport do Recife

Em duelo de tricolores pelo Campeonato Brasileiro realizado no Morumbis, na capital paulista, neste sábado (17), o São Paulo não teve vida fácil, mas venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada. Situação mais tranquila foi a do Vasco, que na estreia do técnico Fernando Diniz venceu o Fortaleza por 3 a 0, enquanto o Ceará impôs mais uma derrota ao Sport do Recife

O São Paulo, que voltou a vence no Brasileirão, deixou a zona de rebaixamento e ocupa o nono lugar com doze pontos, enquanto o Grêmio segue com nove e caiu para o 17º lugar, ou seja, ameaçado de ir para a Série B em 2026.

O Grêmio abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com Aravena, que recebeu passe em profundidade, disparou em velocidade e chutou dentro da área para marcar.

Logo no começo do segundo tempo, porém, o São Paulo conseguiu empatar. Aos três minutos, Enzo Díaz cobrou falta na esquerda e Arboleda apareceu livre na pequena área para completar com forte cabeçada.

No fim da partida, aos 39, Luciano foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, André Silva virou o placar: 2 a 1.

O São Paulo volta a campo, pelo Brasileirão, sábado (24), às 18h30, no Mirassol no MorumBIS, onde recebe o Mirassol. Antes, na terça-feira (20), às 21h30, faz o segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil diante do Náutico, de Pernambuco, nos Aflitos, em Recife (PE). 

Já o Grêmio, joga pelo Brasileirão, domingo (25), contra o Brasil, mas antes, na terça-feira (20), recebe o CSA, na Arena, em Porto Alegre (RS), pela Copa do Brasil.

imgCapa
Vasco derrotou o Fortaleza por 3 a 0 (Thiago Ribeiro/AGIF)

Vasco – Na estreia do técnico Fernando Diniz em São Januário, num público de mais de 12 mil pessoas, o Vasco fez dever de casa colocando três gols nas redes do Fortaleza. Nuno Pereira e Vegetti (duas vezes) marcaram os gols da partida.

No próximo jogo, terça-feira (20), o cruzmaltino enfrenta o Operário do Paraná pela  Copa do Brasil, novamente em São Januário, às 19h, e pelo Brasileirão, sábado (24), faz o clássico com o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro (R).

Ceará – Jogando no Castelão, em Fortaleza (CE), o Ceará dominou e venceu o Sport por 2 x 0. Os gols da partida foram marcados por Lucas Mugni e Galeano. Quinta-feira (22), o alvinegro cearense enfrenta o Palmeiras pela Copa do Brasil. 

(Com informações da FPF, Ferj e Ceará)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui