São Paulo vence e elimina o Sampaio da Copa do Brasil Sub-20

0
517

O São Paulo venceu o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (28), pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela Copa do Brasil Sub-20. O São Paulo abriu o placar com Shaylon, levou o empate, mas no final da partida fez dois gols e garantiu a classificação para oitavas de final da competição.

Com a bola rolando, logo aos seis minutos, após boa troca de passes no meio, Caíque cruzou pela esquerda encontrando Shaylon na área, que de cabeça fez 1 a 0. No seguinte, em outra ótima troca de passes, Caique finalizou, fazendo o goleiro trabalhar.

O São Paulo continuou no ataque, criando boas oportunidades pelas laterais. Para tentar se segurar, o Sampaio fez duas substituições, ainda aos 30 do primeiro tempo. Em sequência de escanteios, Kal quase ampliou. As substituições surtiram efeito, e o adversário que não tinha conseguido chegar até então, chegou duas vezes, uma, inclusive, fazendo o gol, mas em posição irregular.

No segundo tempo, foi a vez do time da casa surpreender no início. Aos 2 minutos, o Sampaio Corrêa deixou tudo igual. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, novamente Kal apareceu bem, mas a bola saiu raspando tinta da trave.

Priorizando o toque de bola até encontrar a melhor jogada ofensiva, o São Paulo tinha maior posse de bola e boas chances com Pedro, mas o adversário assustava nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Tormena subiu e lançou Pedro, que foi travado e cima do lance. David Neres também tentou e o goleiro fecho o ângulo. Caíque viu o goleiro adiantado e chutou por cima, mas a bola raspou o travessão e saiu.

Aos 30 minutos, Banguelê entrou no lugar de Júnior. Aos 35 minutos, Shaylon cruzou, o zagueiro rival desviou e a bola entrou, 2 a 1 para o São Paulo – a arbitragem anotou o gol para o são-paulino Shaylon. Logo em seguida, entraram Leo Natel e Gabriel Novaes no lugar de Shaylon e Caíque, respectivamente. Saraiva entrou no lugar de Pedro. Vale lembrar que na Copa do Brasil podem ser feitas seis substituições, desde que o jogo pare apenas três vezes.

Gabriel Novaes, atacante do Sub-17, que fez sua primeira partida pelo juniores, mostrou que tem estrela. De cabeça, na primeira oportunidade que teve, aos 49 minutos, fez o gol da classificação. 3 a 1 e a vaga nas oitavas de final garantida.

Em três competições ao mesmo tempo, a equipe Sub-20 do São Paulo encarará o Rio Claro, pelo Copa Paulista, ainda nesta noite (28), fora de casa. No sábado, o duelo será pelo Campeonato Paulista, diante do Atibaia, no interior paulista. Pela Copa do Brasil, a equipe Tricolor aguardará agora o vencedor de Vasco x Náutico, uma vez que venceu por mais de dois gols de diferença e eliminou o jogo de volta.

Compartilhe