São Paulo vence e encosta no líder Flamengo no recomeço da Série A do Brasileirão

0
503

Após a pausa para a Copa do Mundo, o Brasileirão 2018 recomeçou nesta quarta-feira (18) em grande estilo, com estádios cheios, partidas movimentadas, gols bonitos e movimentação na tabela de classificação que pode dar mais emoções para as torcidas nas próximas rodadas. No Rio de Janeiro, o São Paulo desbancou o líder Flamengo por 1 a 0, assumiu a vice-liderança e, com 26 pontos, diminuiu a vantagem para um.

Com o incentivo do torcedor que compareceu em bom número ao Maracanã, o líder Flamengo recebeu o São Paulo. Apostando nos contra-ataques, o tricolor paulista quase saiu na frente com Rojas, aos 28 minutos. O rubro-negro carioca respondeu aos 42, mas o cabeceio de Paquetá parou no travessão.

O São Paulo voltou ligado para o segundo tempo e abriu o placar, aos dois minutos, com Everton (ex-Flamengo) de cabeça. O time da casa tentou reagir com o estreante Uribe, mas esbarrou na grande atuação de Sidão. Fim de jogo: 1 a 0

Na Arena Corinthians, o Timão saiu na frente com um golaço relâmpago de Rodriguinho. No primeiro ataque do Corinthians, o meia pegou o rebote de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Jefferson, 1 a 0. No segundo tempo, os visitantes pressionaram com Pimpão, Kieza e Leo Valencia, mas quem balançou as redes novamente foi o Corinthians. Aos 30 minutos, Romero bateu cruzado e sacramentou a vitória paulista, 2 a 0.

Na Arena do Grêmio, o primeiro gol também não demorou muito para sair. Logo aos seis minutos, Bressan subiu mais que a marcação e, de cabeça, abriu o placar para o tricolor gaúcho, 1 a 0, frente ao Atlético Mineiro. A vantagem foi ampliada na etapa final. Aos 13 minutos, novamente pelo alto, os donos da casa balançaram as redes com André.

Vitórias – No Manoel Barradas, em Salvador (BA), o Vitória venceu o Paraná por 1 a 0 e abriu cinco de vantagem para o rival. Na 12ª posição, o Leão soma 15 pontos. Já os paranaenses seguem com 10, na 18ª colocação.

Em um primeiro tempo com poucas chances claras de gol, o Paraná se mostrou eficiente para sair na frente. Aos 34 minutos, André Lima aproveitou a sobra dentro da área e empurrou para o gol, 1 a 0. Na melhor investida do Paraná, Léo Itaperuna chutou cruzado, aos 43 minutos, mas a bola bateu nas redes pelo lado de fora.

No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Ceará venceu o Sport do Recife por 1 a 0 e ganhou um novo ânimo para fugir da zona de rebaixamento. Ainda na lanterna, o time cearense soma oito pontos, quatro a menos que o Vitória, 16º colocado, enquanto o time pernambucano segue com 19 pontos.

O gol saiu na etapa final. Após cruzamento de Felipe Azevedo, Arthur desviou de cabeça e abriu o placar, 1 a 0. O Sport tentou responder aos 23 minutos com Andrigo, mas Éverson espalmou para escanteio. Aos 25, Magrão também teve trabalho em finalização de Juninho e evitou o segundo dos donos da casa. Aos 37, Andrigo arriscou de fora da área, mas esbarrou novamente na grande defesa do goleiro alvinegro, que garantiu o triunfo por 1 a 0.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação