São Paulo vence Fortaleza de virada no Castelão e Grêmio atropela Ceará na sua Arena

0
165
Tricolor Paulista bateu Fortaleza por 3 a 2 e está a dois pontos (Kely Pereiraq/AGIF)

Cearenses são derrotadas contra São Paulo e Grêmio

Pela 21ª rodada do Brasileirão, neste sábado (14), o São Paulo conquistou uma importante vitória diante do Fortaleza. Na outra partida envolvendo equipes cearenses, o Ceará foi derrotado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), por 4 a 2.

No Castelão, o time paulista venceu por 3 a 2, de virada, e segue na briga pela liderança da Série A. Com o resultado, o tricolor paulista ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, com 36 pontos, apenas dois atrás do líder Atlético-MG. O Leão, com 24, é o 12º colocado.

O primeiro tempo entre Fortaleza e São Paulo foi de equilíbrio entre as equipes na Arena Castelão. Os donos da casa saíram na frente aos dez minutos, quando David aproveitou falha de Diego Costa, invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Depois, o Tricolor passou a ter mais posse de bola, mas sem conseguir chegar com perigo na área adversária. Nas tentativas de fora da área, Daniel Alves, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara foram os que mais levaram perigo. Até que, aos 39, Sara cobrou falta e igualou o placar.

Na volta do intervalo, o Tricolor criou algumas chances no início e marcou o segundo gol aos 15 minutos. Vitor Bueno cruzou pela esquerda, e Luciano chutou de primeira para virar. O Fortaleza se lançou ao ataque e voltou a deixar tudo igual na marca dos 28, com Wellington Paulista, que aproveitou rebote de Tiago Volpi e mandou para dentro da rede. Depois, o São Paulo voltou a balançar as redes com Luciano, aos 36, e garantiu a vitória por 3 a 2.

Em Porto Alegre, Grêmio venceu o Ceará por 4 a 2 pela 21ª rodada do Brasileirão
Tricolor bateu o Vozão por 4 a 2 pela 21ª rodada
da Série A (Fernando Alves/AGIF

Goleada – Jogando em casa, o Grêmio dominou as ações diante do Ceará e começou a construir boa vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Jean Pyerre cobrou falta com efeito e mandou no canto de Fernando Prass para abrir o placar. Depois, aos 32, Luiz Fernando cruzou rasteiro para Pepê finalizar para o fundo das redes e ampliar. Quatro minutos depois, o Vozão descontou com Kelvyn, que chutou de fora da área e viu a bola desviar no meio do caminho e enganar Vanderlei. Ainda controlando o jogo, o Tricolor Gaúcho marcou o terceiro aos 39, quando Luiz Fernando fez boa jogada individual e tocou para Diego Souza só empurrar para o gol.

O ritmo ofensivo dos donos da casa mudou um pouco no segundo tempo, mas o controle continuou o mesmo. Até que, aos 24, Churín aproveitou cruzamento para a área e subiu para cabecear e marcar o quarto. Antes do apito final, aos 45, Tiago subiu bem após cobrança de escanteio e ainda descontou para os cearenses: 4 a 2. 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação