São Paulo vence o clássico paulista contra o Palmeiras e se afasta da ameaça de rebaixamento

265

Fluminense é derrotado em Caxias do Sul 

O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 no clássico disputado, na noite desta quarta-feira (17), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 33ª rodada do Brasileirão Assaí. A vitória fora de casa deixa o Tricolor na 14ª colocação, com 41 pontos. O Verdão fica em terceiro lugar, com 58 pontos.

O São Paulo assustou o Palmeiras aos 21 minutos do primeiro tempo, em chute do atacante Vitor Bueno, que acertou a trave. No minuto seguinte, Rigoni chutou pela linha de fundo. E o Tricolor abriu o placar aos 23 minutos. Gabriel Sara acertou um bonito chute de fora da área e não deu chance de defesa para Weverton.

O visitante voltou ao segundo tempo buscando ampliar o placar. Aos seis minutos, Igor Vinícius chutou forte e Weverton defendeu. O Verdão respondeu aos 14, em finalização de Danilo, que foi defendida por Tiago Volpi. No minuto seguinte, o São Paulo fez o segundo. Luciano aproveitou vacilo palmeirense, avançou sozinho e chutou para ampliar a diferença.

Aos 19, o time do Morumbi quase fez o terceiro. Luciano cabeceou forte e Weverton defendeu, No rebote, Marquinhos completou e o goleiro evitou o gol. O Porco tentou diminuir aos 23. Gustavo Scarpa chutou e Volpi defendeu. Na sobra, Patrick de Paula chutou por cima do gol. Indo mais ao ataque no fim do jogo, o Palmeiras tentou novamente com Zé Rafael, aos 39, mas a finalização foi pela linha de fundo. Aos 43, Gustavo Scarpa cobrou falta e a bola passou perto do travessão de Volpi.

Juventude – O Juventude segue na briga para permanecer na Série A do Brasileirão. Em partida disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), bateu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Vitor Mendes, e respirou na Série A. O duelo realizado na noite desta quarta-feira (17) foi válido pela 33ª rodada da competição.

O Ju chega a terceira vitória seguida, deixa o Z-4 e está em 15º, com 39 pontos conquistados. Já o Flu está em oitavo, com 45 pontos ganhos.

(Com informações da CBF e foto de Marcello Zambrana/AGIF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui