São Paulo vence o Fluminense, de virada, e encosta no G-4 do Brasileirão

1

No duelo de tricolores, melhor para os paulistas

O São Paulo continua invicto sob o comando de Luis Zubeldía. Nesta segunda-feira, o time paulista derrotou o Fluminense por 2 a 1, no MorumBis, pela sexta rodada. De quebra, aproximou-se do G-4.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos dez pontos, na quinta posição, atrás apenas de Athletico-PR (13), Bahia (13), Flamengo (11) e Botafogo (10). O Fluminense é o 17º, dentro da zona de rebaixamento, com cinco.

O São Paulo começou o duelo melhor do que o Fluminense, mas acabou sendo surpreendido aos 28 minutos. Kauã Elias fez bela jogada e deixou com Keno. O atacante avançou e chutou para a defesa do goleiro Rafael. A bola acabou batendo em Igor Vinícius e acabou no fundo das redes.

Apesar de sair atrás no placar, o São Paulo reagiu rápido e empatou aos 32. Fábio foi sair jogando com os pés e perdeu a bola para Juan. O atacante tocou para Bobadilla no meio da área. Com o gol aberto, ele só teve o trabalho de empurrar.

No segundo tempo, o São Paulo foi ainda mais dominante. Aos 24, Galoppo roubou a bola de Lima e rolou para Luciano. O atacante chutou com força e marcou, mas a arbitragem analisou o lance e pegou falta do camisa 8. Gol anulado.

O susto desestabilizou o Fluminense, que não conseguiu mais jogar. O São Paulo, por sua vez, continuou pressionando e marcou de novo, desta vez, valeu. Aos 38, Erick cobrou escanteio, a defesa adversária se atrapalhou e a bola sobrou para Arboleda. O defensor marcou.

Atrás do placar, o Fluminense saiu para o ataque, mas não conseguiu evitar a derrota. A melhor chance foi aos 44. Marcelo pegou a sobra e arriscou de primeira. A bola bateu na trave.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro na segunda-feira, às 20h, no MorumBis, em São Paulo. Já o Fluminense teve o jogo contra o Juventude adiado por causa da tragédia do Rio Grande do Sul.

(Com informações da FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui