São Paulo volta a vencer e mantém-se em quarto lugar e Inter desperdiça chance de voltar à vice-liderança

0
408

Após seis jogos de jejum, o São Paulo voltou a vencer pelo Brasileirão, nesta sexta-feira (26). No Barradão, em Salvador (BA), derrotou o Vitória por 1 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada da competição, e agora soma 56 pontos, ocupando o quarto lugar, enquanto o time baiano segue na 17ª colocação, com 33 pontos, ameaçado pelo rebaixamento.

Apesar de algumas boas oportunidades do Vitória, foi o São Paulo quem mais ameaçou na primeira etapa. Não à toa o Tricolor saiu em vantagem no período. Aos 36 minutos, o zagueiro Bruno Alves colocou os paulistas à frente no placar.

O segundo tempo transcorreu de forma um pouco menos intensa em relação ao primeiro. A primeira boa chance foi do São Paulo, aos 16 minutos, em chute colocado de Rojas, passando muito perto da trave de Ronaldo. Na marca dos 34, Jean Salvou o Tricolor em chute forte de Maurício Cordeiro. No fim, o goleiro tricolor ainda acabou sendo expulso quando a arbitragem alegou que o jogador provocou a torcida rubro-negra.

Empate – Vasco e Internacional empataram em 1 a 1, no Estádio São Januário. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, pois o Inter perdeu a chance de reassumir a vice-liderança do Brasileirão, e o Vasco continua próximo à zona de rebaixamento.

O  Internacional permanece na terceira colocação do Brasileirão, com 58 pontos, os mesmo do vice-líder Flamengo, que fica à frente pelo critério de desempate. Já o Cruz-Maltino está em 13º, com 35 pontos, a apenas dois da zona da degola.

Sem gols na etapa inicial, na volta do intervalo, o Colorado marcou com Jonatan Álvez, aos 39 minutos. Quando tudo parecia definido,  o Vasco foi beneficiado por pênalti assinalado a seu favor. Maxi López converteu a cobrança e igualou o marcador na Colina, aos 48 minutos, dando números finais ao placar.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação