A briga para fugir da zona de rebaixamento se acirrou ainda mais nesta quinta-feira (03). Em São Paulo, o Coritiba levou a melhor no duelo direto com o Tricolor, venceu por 2 a 1 e recolocou os paulistas no Z-4. Em Curitiba, o Atlético do Paraná goleou por 5 a 0, se afastou da degola e complicou a vida do Avaí, que segue em 18º lugar. Também pela 18ª rodada, o Cruzeiro deu fim ao jejum de quatro jogos, bateu o Vasco por 3 a 0 em Volta Redonda e encostou no G-6.
Na Arena da Baixada, o Atlético não deu chances ao Avaí e emendou a segunda vitória consecutiva na competição. O Furacão saiu na frente ainda na primeira etapa. Aos 34 minutos, Guilherme mostrou oportunismo e abriu o placar, 1 a 0. Na etapa final, aos 10, o atacante repetiu a dose e marcou o segundo, 2 a 0. Dois minutos depois, Capa mandou contra o próprio gol e ampliou a vantagem paranaense, 3 a 0. Assim como Guilherme, Eduardo Henrique balançou as redes por duas vezes e fechou a goleada por 5 a 0. Com 23 pontos, o Rubro-negro subiu para 10ª posição.
Diante do Morumbi lotado, o Coritiba freou a reação tricolor e arrancou uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. As redes só balançaram na etapa final. Aos 11 minutos, Thiago Carleto fez de pênalti e abriu o placar para o Coxa. Aos 22, Filigrana deixou o dele e ampliou a vantagem paranaense, 2 a 0. O São Paulo descontou com Denilson aos 43, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Com o revés, o time paulista segue com 19 pontos e retorna ao Z-4, na 17ª posição.
Mesmo fora de casa, no Raulino de Oliveira, o Cruzeiro se impôs diante do Vasco e venceu por 3 a 0. Logo aos dois minutos, Thiago Neves colocou a Raposa na frente. Aos 18, Sassá cobrou pênalti com categoria e ampliou, 2 a 0. No segundo tempo, Robinho marcou um golaço aos 42 minutos e decretou a vitória mineira. Com o resultado, a Celeste sobe para a sétima posição com 26 pontos. Com 23, o Cruzmaltino caiu para nono.