SBT inicia transmissão da final da Libertadores às 15h30 e terá programa especial após a partida

0
205

Verdão é o atual campeão e levantou o troféu também em 1999. Já o Flamengo conquistou o torneio em 1981 e 2019

De olho na liderança, o SBT montou uma programação especial para este sábado, dia de decisão da Copa Libertadores, cuja transmissão é exclusividade sua pelo sinal aberta. A partida começa às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai), mas seu time entra em campo às 15h30.

A narração será de Téo José, com comentários de Mauro Beting e do ex-jogador Washington, enquanto Nadine Basttos analisa a arbitragem. Os repórteres André Galvão e Fernanda Arantes trazem todos os detalhes da beira do gramado do estádio Centenário.

Além da grande cobertura pré-jogo e da transmissão ao vivo da partida, o SBT terá Futlive após o apito final trazendo toda a repercussão e as entrevistas coletivas. É possível acompanhar o pós-jogo ao vivo no site, no canal do Youtube e no TikTok do SBT Sports.

Pelo sinal fechado, a exclusividade é da Fox Sports, emissora do Grupo Disney.

Imagem

Inclusiva – Para tornar a final ainda mais inclusiva, a Conmebol vai proporcionar uma experiência inédita nos torneios de clubes realizados pela confederação. A partida contará com narração audiodescritiva ao vivo para pessoas com deficiência visual. E você pode conferir essa iniciativa a partir de 16h45, no canal do SBT Sports no YouTube.

As transmissões serão comandadas pelo narrador Gabriel Dias e pelo comentarista Bruno Prado, ambos membros da equipe esportiva da Jovem Pan. Outro profissional selecionado para capacitar a equipe de transmissão será Marcos Lima, autor do projeto “Historias de Ciego” e consultor em audiodescrição. Também trabalhou na área de acessibilidade do Comitê organizador dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e do projeto Narração Audiodescritiva da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e seus projetos de legado.

Em entrevista exclusiva ao site da Conmebol, o presidente da confederação falou sobre a experiência e reforço a importância da inclusão:

“O futebol, especialmente a final de um grande torneio, é uma experiência intensa e emocionante da qual ninguém deve estar ausente. A inclusão de todas as pessoas no mundo do futebol e de seus valores esportivos é um eixo de trabalho da CONMEBOL. Estamos contentes e orgulhosos de poder concretizar a narração audiodescritiva das sempre apaixonantes finais que serão vividas em Montevidéu” ? afirmou Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação