Se eleição fosse hoje, Jair Bolsonaro seria reeleito com facilidade, revela pesquisa da revista Exame

0
988
O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante desembarque na cidade de Aracaju.

Governador Flávio Dino aparece em último lugar na pesquisa do Ideia

AQUILES EMIR

Uma nova pesquisa sobre intenções de voto para presidente da República, divulgada nesta sexta-feira (04) pela revista Exame mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seria reeleito com facilidade, pois nenhum dos seus adversários o ameaçaria. O levantamento, realizado pelo Instituto Ideia, mostra que nem mesmo o ex-presidente Lula estaria à altura de enfrentá-lo.

Segundo a pesquisa, em um cenário de disputa de primeiro turno entre Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (sem partido), o presidente ficaria com  31%, seguido por Lula (17%) e Moro (13%).

Ainda de acordo com o Instituto Ideia, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) teria 6% das intenções de voto e o apresentador Luciano Huck, 05%). Estariam empatados com 3% das intenções o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e João Amoedo (Novo). O governador Flávio Dino (PCdoB) é o último colocado, com 1%.

Pesquisa Eleitoral Candidatos

Auxílio emergencial – O presidente Jair Bolsonaro é o principal responsável pela concessão do auxílio emergencial de R$ 600 reais. Para 65% da população foi ele quem fixou esse valor e apenas 32% atribuem o valor ao Congresso Nacional.

O levantamento foi realizado com 1.235 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 24 e 31 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

(Com dados da revista Exame)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação