Seap assina convênio com Senai e Senac para realização de cursos a presidiários

0
560

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) assinou convênios com os sistemas Federação das Indústrias (Fiema) e Federação do Comércio (Fecomércio) para qualificação profissional de pessoas que estão privadas de liberdade no Sistema Penitenciário do Maranhão, seus familiares e egressos. A previsão é que sejam capacitadas 3 mil pessoas presencialmente e 2 mil na modalidade a distância.

Os cursos serão ministrados por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai-MA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Assinaram o documento, o diretor regional do Senai-MA, Marco Antônio Moura da Silva; e o secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira; o diretor regional do Senac, José Ahirton Batista Lopes; o presidente da Federação do Comércio, José Arteiro da Silva; e o reitor do Instituto de Ensino Tecnológico (Iema), Jonathan Almada.

O Senai disponibilizará, por meio do convênio, 29 cursos na modalidade presencial e 12 cursos na modalidade educação a distância, formando, no total, 122 turmas presenciais, ofertadas em vários municípios do Estado, a exemplo de São Luís, Rosário, Imperatriz, Açailândia, Balsas, Bacabal e Caxias.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação