Secap e Sindicato dos Jornalistas emitem nota de pesar pela morte de Campos

0
851

A Secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap) e o Sindicato dos Jornalistas de São Luís divulgaram nota na tarde desta quarta-feira (27) lamentando a morte do repórter fotográfico Francisco Campos. Seu corpo foi encontrado por uma das filhas na manhã desta quarta, no interior do seu apartamento no bairro do Renascença.

Francisco Campos foi jornalista de O Imparcial e diversos órgãos da imprensa local, sendo que ultimamente prestava serviços à Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) e Secretaria Estadual da Saúde. Sem que as razões tenham sido explicadas até o momento, ele recorreu ao suicídio.

Eis as íntegras das notas:

NOTA DE PESAR – Morte do fotojornalista Francisco Campos

A Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) manifesta profundo pesar pela morte do fotojornalista Francisco Campos, ocorrida nesta quarta-feira (27).

Campos, como era mais conhecido, atuou na Secap e atualmente prestava serviços ao governo na Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Conhecido pelo profissionalismo e competência, Campos iniciou a carreira como fotojornalista na década de 90. Trabalhou no jornal O Imparcial, além de passagens por outros veículos de comunicação da capital e contribuições para prefeituras do interior do estado.

Neste momento de dor e consternação, o Governo se solidariza com familiares e amigos de Francisco Campos.

SINDICATO DOS JORNALISTAS

NOTA DE PESAR

É com muita tristeza que comunicamos o desenlace prematuro do jornalista Francisco Campos, em sua residência na manhã desta quarta-feira,27, no Renascença II.
Lamentamos o falecimento do companheiro, reconhecendo que deixa uma grande lacuna no fotojornalismo do Maranhão, pelo seu profissionalismo e extremado compromisso com seu trabalho, como cidadão de conduta ilibada e amigo. Neste momento de saudade juntamos nossa dor à de seus familiares e amigos a quem enviamos nossas condolências, rogando ao Onipotente pelo conforto de todos.

A Diretoria

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação