Secretaria Municipal de Turismo de São Luís realiza live sobre gastronomia

0
284

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) transmite, nesta terça-feira (11),  a partir das 16h, uma live com o tema “Sabores da Terra”, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na ocasião será apresentada a receita de creme de jerimum com carne seca.

A transmissão, no perfil do Instagram @turismo.saoluis, substitui a programação de oficinas gastronômicas que vinham sendo oferecidas de forma presencial no Centro de Culinária Típica do Museu da Gastronomia Maranhense antes da pandemia de Covid-19.  

“Nós já tínhamos um planejamento de oficinas de gastronomia para ser realizado neste ano, mas já que não podemos trazer os alunos ao Museu da Gastronomia Maranhense, vamos levar o conhecimento para eles onde estiverem”, diz a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo. 

O gastrólogo e instrutor do Restaurante Escola do Senac-MA, Victor Hugo, será o responsável por apresentar a receita com o produto da terra, jerimum, para o público. Além dessa live, já estão sendo organizadas outras com temas diferentes e produtos encontrados com abundância em São Luís, valorizando a cultura local e utilizando o equipamento do Centro de Culinária Típica, localizada no Museu da Gastronomia Maranhense. 

Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com.br) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação