Seduc divulga edital para contratar professores da Educação em Tempo Integral

526

GIRO ECONÔMICO

Oportunidade de empregos para professores

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) divulgou, nesta quarta-feira (25), Edital do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de 493 professores e formação de cadastro de reserva. Os selecionados irão trabalhar nos Centros de Ensino Médio em Tempo Integral, em diversos municípios. O edital está disponível no portal da Secretaria: www.educacao.ma.gov.br

As inscrições começam segunda-feira (30) e seguem até às 23h59 do dia 3 de fevereiro, exclusivamente pelo endereço eletrônico:  http://sistemas.educacao.ma.gov.br/seletivodocente. Não haverá pagamento de taxa de inscrição.

Há vagas destinadas a professores dos componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e em Educação Especial, para trabalharem nos Centros de Ensino em Tempo Integral. O certame constará de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente, realizada em etapa única.

Os aprovados serão contratados em regime de 40 horas de trabalho semanais e terão remuneração mensal composta pelo vencimento fixado em Lei, acrescido de Gratificação por Condições Especiais de Trabalho e Gratificação por Exercício em Unidades de Tempo Integral.

Mais chuvas para São Luís

Quem está assustado com o volume de água que caiu sobre São Luís ao longo do dia, precisa dar uma olhada no mapa do Inmet com previsões para a noite desta quarta-feira (25), antes de agendar qualquer compromisso social ou de lazer.

Assim sim…

Quando Arthur Lira foi candidato a presidente da Câmara em 2021, os deputados de “esquerda” diziam que votariam contra porque não queriam um bolsonarista comandando o Legislativo…

Assim não…

… Agora em 2023, os mesmos deputados que se autoproclamam esquerdistas dizem que vão votar no bolsonarista Arthur Lira em nome da governabilidade.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Por que quando a imprensa brasileira noticia os atos pró-ditadura no Peru nunca chama os atos vandalismo nem os manifestantes de golpistas?

A reação de Michel Temer

O ex-presidente Michel Temer usou as redes sociais nesta quarta-feira (25) para responder ao presidente Lula, que em discursos na Argentina e no Uruguai, chamou de golpe o impeachment de Dilma Rousseff.

“Cometi a destruição de elevar o recorde na produção de grãos, nas exportações e na balança comercial. Como se vê, com a nossa chegada ao governo o Brasil não sofreu um golpe institucional, foi sim “vítima” de um Golpe de Sorte”, disse Temer.

Numa outra postagem, o ex-presidente aconselha Lula a governar e falar a verdade: “Recomendo ao presidente Lula que governe olhando para a frente, defendendo a verdade, praticando a harmonia e pregando a paz”.

https://twitter.com/MichelTemer/status/1618329846874263553?s=20&t=OpvEGuWx6oQ70haXLgWSjw

PENSANDO BEM…

Ninguém considera atentado à democracia o presidente da República ir a outros países dizer que Legislativo e Judiciário deram um golpe ao afastarem a ex-presidente Dilma, num julgamento presidido pelo então presidente do STF. Mais curioso: alguns dos “golpistas” estão no governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui