Seguidores de Jair Bolsonaro em São Luís realizam neste domingo manifestação de apoio à sua reeleição

1008

Carreata percorreu diversos bairros da cidade 

AQUILES EMIR 

Centenas de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) foram às ruas de São Luís na manhã deste domingo (28) para participarrm de uma carreata em favor de sua reeleição. Ao longo do trajeto, compreendido por algumas das principais avenidas da cidade, diversos outros seguidores do presidente se postavam às margens dessas vias para hipotecar solidariedade, mas não faltaram reações também de simpatizantes de outras candidaturas, principalmente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A concentração do evento foi no estacionamento externo da filial das Lojas Havan, no bairro do Cohajap, onde, desde as primeiras horas da manhã, vendedores ambulantes comercializavam bandeiras do Brasil, camisetas com foto do candidato e outros tipos de enfeites para veículos e uso pessoal.

Uma vendedora ambulante disse à reportagem que não podia reclamar de ter trocado o descanso do domingo pelo trabalho, pois conseguiu faturar um bom dinheiro. Segundo ela, não é a primeira vez que participa desse tipo de evento, e sempre que vai fatura bem.

“A turma do Bolsonaro não falha, do mais rico ao mais pobre, sempre alguém compra alguma coisa, seja uma grande bandeira do Brasil ou uma simples fita verde e amarelo”.

Sem querer revelar para quem vota, ela disse que torce para outras manifestações desse tipo, até o  dia da eleição.

Da Avenida Daniel de La Touche, onde fica a filial da Havan, a carreata seguiu pela Avenida Litorânea, passando pelas praias do Olho d’Água, Calhau e São Marcos, seguindo pela Holandeses (Ponta do Farol e Ponta d’Areia) e em seguida, as avenidas Ana Jansen e Castelo Branco, no bairro do São Francisco, e por fim, a tradicional Avenida Beira Mar, no Centro Histórico, palco de manifestações políticas e culturais, até a Praça Maria Aragão, onde houve a dispersão.

Vendedor ambulante oferecendo bandeiras e outros adereços nas cores do Brasil (Aquiles Emir/Class Mídia)

Nenhuma liderança política se destacava entre os manifestantes, ou seja, foi um evento espontâneo, ou como se ouvia de alguns, um  grande “eu vim de graça”.

Apenas um pequeno carro de som (mini trio elétrico) animava os participantes, onde tocava-se o jingle da campanha do presidente, que diz “é o capitão do povo, que vai vencer de novo…”

Em alguns automóveis, ouvia-se também outras músicas em exaltação ao candidato, como a que diz a “segunda onda Bolsonaro será maior do que a primeira” e até mesmo hinos do Brasil, da Bandeira e da Independência, bem como as emocionantes canções do Exército e da Marinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui