Seis partidas completam a rodada deste fim de semana da Série B

0
517

Seis partidas completam a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, sendo que cinco delas terão início às 16h30: Paraná-PR x Santa Cruz-PE, Paysandu-PA x Bragantino-SP, Náutico-PE x Boa Esporte-MG, Atlético-GO x Ceará-CE. Às 21h, Mogi Mirim-SP e Bahia-BA fecham a rodada.

Em situações opostas no campeonato, o Paraná tem a proposta de buscar os três pontos para fugir da zona de rebaixamento. O time está empatado com o Boa Esporte, com 23 pontos. A equipe mineira é o primeiro time em direção ao descenso. Já o time do Santa Cruz quer colar no grupo dos quatro primeiros da tabela e confia em Grafite, que já marcou três gols em quatro jogos, para sair de Curitiba com a vitória.

Depois de um início promissor na Série B, figurando entre os quatro primeiros colocados, o Macaé perdeu força no torneio e, no momento, ocupa a 14ª posição. E neste sábado, o clube encara o Sampaio Corrêa, que está no G4, em quarto lugar. O time do Maranhão quer os três pontos para não desgrudar do líder vitória, enquanto o clube Alvianil, que vem de derrota para o Santa Cruz por 1 a 0, quer a vitória para se reabilitar neste início de segundo turno.

As duas equipes, que venceram na abertura do returno, se enfrentam no Estádio Mangueirão, em Belém, às 16h30. O Paysandu, eliminado da Copa Sadia do Brasil na última quarta (26) ocupa a 6ª posição. O Papão tem 33 pontos, está a um do G4, e vai se dedicar à luta pela classificação na Série A. O Bragantino, por sua vez, em 10º na tabela, vai a jogo com a intenção de repetir o feito do primeiro turno, no qual venceu por 1 a 0 o time Alviceleste. O retorno do atacante e artilheiro Jobinho, que já soma oito gols no Campeonato, enche o torcedor do Massa Bruta de esperança de conquistar mais três pontos fora de casa.

A Arena Pernambuco será palco do jogo entre Náutico-PE e Boa Esporte-MG, em São Lourenço da Mata (PE), às 16h30. As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno no Estádio Municipal de Varginha (MG) e o time pernambucano conquistou os três pontos fora de casa. Agora, o Náutico – segundo melhor mandante da Série B, com oito vitórias e dois empates, em dez jogos – espera confirmar as estatísticas e alegrar sua torcida, que acompanhou a goleada sofrida para o Luverdense por 5×1, em Mato Grosso. O Boa Esporte com 23 pontos, é o primeiro time na zona do rebaixamento, e vai apostar na cautela e posse de bola em busca da vitória.

No Serra Dourada, às 16h30, um jogo importante na luta contra o rebaixamento. Buscando se distanciar da zona, o Atlético-GO recebe o Ceará-CE, vice-lanterna. Apesar das posições na tabela, as duas equipes buscam manter o bom retrospecto dos últimos jogos. O Dragão está invicto há sete rodadas e o Vozão vem de duas vitórias seguidas na competição.

Fechando a 21ª rodada da Série B, Mogi Mirim e Bahia se enfrentam às 21h, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi (SP). Lanterna da competição, a equipe paulista tenta encerrar o jejum de seis jogos sem vitórias. Já o tricolor baiano, em quinto lugar, vem de três empates e briga para retornar ao G-4.

Compartilhe