Selecionadora de bovinos Alta lança Catálogo Nacional de Leite 2020/2021

0
86

Catálogo traz touros para atender mercados e sistemas de produção

Com o intuito de apresentar opções da genética eficientes para os mais diversos perfis de produção, a Alta, empresa de melhoramento genético bovino, apresenta neste mês o novo Catálogo Nacional de Leite 2020/2021. O material contém informações atualizadas da maior bateria de touros avaliados genomicamente no mercado e que fazem parte da Central. Segundo Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta, nesta edição, as novidades estão muito focadas na raça Girolando.

“Nosso objetivo é trazer ao pecuarista novas opções de touros com pedigrees modernos, animais consagrados no mercado com atualização e resultado de provas, informações de teste de progênie e de beta caseína, avaliações genômicas e variabilidade de famílias. É um material repleto de informações e de grandes reprodutores, sendo opções de genéticas que vão atender os mais diversos e específicos objetivos de seleção”, afirma.

Ao todo, o Catálogo 2020/21 traz 156 touros para atender os mais diversos mercados e sistemas de produção. Da raça Girolando são 60 animais, com destaque para o Guerreiro Maxima Fiv 2r Jatai, com um GPTA leite de 2.375 quilos, com acurácia de 68%. Guerreiro é filho do consagrado Elo Supersire Fiv Kub, também da bateria Alta, que possui em sua genética a vaca recordista ¼ da raça Girolando, a Maxima Baxter Fiv da Prata; no Gir Leiteiro são 80 touros, com ênfase no Gim Fiv do Basa, reprodutor número um no teste de progênie; já a raça Guzerá Leiteiro está contemplada com 14 touros; e no Sindi Leiteiro, dois reprodutores.

Para saber mais acesse o material completo no link: https://www.altagenetics.com.br/produtos/catalogos.

Sobre a Alta Genetics – A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 60 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba (MG), e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético.

O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação