Estados Unidos anunciam novas sanções contra governo iraniano

0
339

O Departamento de Estado do governo americano revelou ter imposto novas sanções contra a organização nuclear do Irã e ao seu dirigente. Disse, também que enviou remédios e artigos de medicamentos ao Irã para ajudar o seu povo.

O representante especial dos Estados Unidos para o Irã, Brian Hook, falou à imprensa, na quinta-feira (30). Ele renovou suas críticas contra o programa nuclear iraniano. Hook observou que o Irã havia excedido os limites determinados para o estoque e enriquecimento de urânio.

Ele anunciou que as sanções foram impostas à Organização de Energia Atômica do Irã e ao seu chefe Ali-Akbar Salehi. As sanções incluem um embargo nas negociações com americanos.

Behrouz Kamalvandi, porta-voz da Organização de Energia Atômica do Irã, disse a uma agência de notícias local que a imposição de tais sanções é um jogo político praticado por Washington. Acrescentou que as medidas não afetarão o programa nuclear do Irã.

Kamalvandi também disse que os Estados Unidos se retiraram do acordo nuclear de 2015 com o Irã, e não estão em posição para fazer quaisquer comentários sobre as ações tomadas pelo seu país.

(Agência Brasil com confirmações da NHK, emissora pública do Japão)

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui