Sem explicar como será o controle, Eduardo Braide anuncia transporte gratuito por aplicativo

96
Prefeito diz que não vai ceder à pressão dos donos das empresas de ônibus (Prefeitura de São Luís/divulgação)

Prefeito diz que greve não é de rodoviários, mas de empresários

AQUILES EMIR

Sem detalhar como será o controle dessa despesa, tampouco a origem dos recursos, o prefeito Eduardo Braide anunciou nesta segunda-feira (17) que vai pagar transporte por aplicativo, pelo tempo que durar a paralisação dos ônibus, para a população. Em vídeo postado em sua redes sociais, ele insinuou, sem apresentar provas, que não há greve de rodoviários, mas de empresários, que estariam usando os seus empregados para forçar um aumento das passagens.

De acordo com o prefeito, os donos das empresas de ônibus estariam pleiteando uma tarifa de R$ 7,00 (sete reais), valor com o qual não concorda.

Para atingir seus objetivos os donos das empresas a usarem os trabalhadores para forçar a prefeitura a reajustar as tarifas ou aumentar o subsidio que recebem para compensar as despesas com folha de pagamento, e em contrapartida oferecer serviço de qualidade à popuação.

Licitação – Eduardo Braide diz que enviará à Câmara Municipal um projeto pedindo autorização para pagar o transporte por aplicativo, e se os vereadores aprovarem, já na terça-feira (18) começam as medidas para aplicação desse modelo, bem como a abertura de um processo de licitação para substituição das empresas que operam o sistema da capital. 

De acordo com o prefeito, o Município repassou em 2024 mais de R$ 89 milhões aos empresários para custearem as folhas de pagamento, e não está disposto a continuar cedendo à pressão por eles exercida. Segundo Braide, São Luís nunca mais será refém de empresários de ônibus.

Vale ressaltar que as linhas metropolitanas, que interligam São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, entre si, e com a capital, são de responsabilidade do Governo do Estado, e este ainda não se pronunciou sobre a paralisação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui