Sem a presença de Roseana, empresários ouvem candidatos a governador

0
601

AQUILES EMIR

Provavelmente sem a presença da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), será realizado nesta terça-feira (04), a partir 16h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro do Cohafuna, em São Luís, o Encontro Empresarial com os Candidatos a Governador do Maranhão. O evento é promovido por entidades empresariais que representam os segmentos do comércio, bens e serviços, turismo e a indústria.

Aberto ao público e direcionado para a classe empresarial, o encontro, segundo seu formato original, teria a participação dos quatro candidatos melhor posicionados nas pesquisas de opinião pública: Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL), Roberto Rocha (PSDB) e Roseana Sarney (MDB), mas nesta segunda-feira (03), a candidata do MDB divulgou sua agenda para esta terça, sem incluir participação no evento.

Ela, porém, não oficializou desistência, estando prevalecendo, portanto, o acordo firmado pelos seus assessores garantindo sua participação. Assessores de Roseana garantem, porém, que ela dificilmente comparecerá a esse encontro, por razões não explicadas.

Roseana em evento de 2014 com Edilson Badez, presidente da Fiema, uma das entidades que organizam o encontro: candidata deve se ausentar

Ainda nesta segunda, Roseana deixou de participar de uma sabatina na TV Guará (Record News), sem justificar a ausência, obrigando a emissora a colocar no ar um programa que havia sido transmitido sábado (1°).

De acordo com a Guará, os assessores dos seis candidatos participaram de reuniões para definir o formato do programa e todos concordaram com as regras, havendo, inclusive, a possibilidade de mudança da data de participação de cada um. Leia mais em CONVERSA FRANCA.

Encontro – A ação empresarial não tem caráter de debate, sendo que cada candidato apresentará sua proposta de governo, além de responder a uma série de perguntas das entidades e do público, conforme ordem de apresentação definida por sorteio e acordado previamente.

Pela ordem do sorteio, Roseana seria a primeira a falar, vindo em seguida, Flávio Dino, Maura Jorge e Roberto Rocha. Cada candidato será ouvido individualmente, ou seja, não haverá confronto de ideais entre eles, tampouco perguntas dirigidas a um com pedido de comentários a outro.

O tempo para exposição das ideias será de 45 minutos, e após esta explanação haverá perguntas de representantes das entidades, bem como sorteio de pessoas da plateia que fizerem suas inscrições com antecedência.

O encontro é promovido conjuntamente pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação de Jovens Empresários (AJE), Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão, (FCDL/MA), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM) e Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA), com  apoio do Sebrae no Maranhão.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação