Semana do Jovem Empreendedor se estende até sexta-feira

0
563

Com programação que se estende até sexta-feira (24), está sendo realizada, em escolas públicas e privadas, a Semana do Jovem Empreendedor, que tem como tema “Empreendedorismo na prática”. A iniciativa é da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (Aje-MA).

Nesta terça-feira, 21, foi a vez de os alunos da Escola Erasmo Dias e do Colégio Literato receberem membros entidade para debater sobre a importância da entidade, do associativismo, do empreendedorismo e conhecer cases de sucesso sobre a temática.

Na escola Literato estiveram os diretores da entidade Luciana Torres, Shirley Cunha e Rafael Sombra. Luciana e Shirley falaram sobre a AJE/MA e sobre a importância do empreendedorismo. Rafael Sombra apresentou o case Mahogany, empresa da qual é o franqueado no Maranhão.

Na escola Erasmo Dias, os associados Josimar Rosendo e Iran Barbosa apresentaram o case Dr. SuporTI e SLZ Distribuidora, respectivamente.  À tarde as atividades tiveram continuidade no Colégio Literato com a palestra de Wanderson Vasconcelos, que apresentou o case “Frutos do Brasil” e Amadeu Neto com o case A2 Consultoria.

As atividades tem continuidade nesta quarta-feira na Escola Upaon Açu, a partir das 10h, com a apresentação do case RM Consultoria por Raphael Magalhães e o case Dr. SuporTI por Josimar Rosendo. À tarde a apresentação fica por conta do associado Paulo Victor Mendonça com o case SLZ Viagens e Turismo Ltda e da Empresa Junior de Administração (EJAD).

No mês de março existem duas semanas referências para a AJE Maranhão: a segunda que marca a Semana Estadual de Empreendedorismo, criada pela lei 9.029, do então Deputado estadual Victor Mendes e a terceira Semana do mês de Março, lei 5.176, que institui que a Criação da Semana Municipal do Jovem Empreendedor e a lei 5220, que cria o conteúdo de Empreendedorismo, como grade extracurricular na escola.

Desafio – Como parte da programação da semana foi lançado o Desafio Empreendedor na Prática que tem por objetivo fomentar a prática empreendedora entre os estudantes de escolas públicas e privadas. Cada escola participante formará equipe de cinco alunos que terão que vender brigadeiro entre os dias 27 e 31 de março.

Durante as atividades os participantes terão que fazer o controle das vendas com despesas e receitas. O resultado será divulgado no dia 31 de março na Escola de Formação Gerencial (EFG) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação