Semana Estadual de Vacinação no Maranhão começa nesta segunda-feira e vai até o dia 03 de dezembro

2

Objetivo é atualizar o calendário vacinal de crianças

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) realiza, a partir desta segunda-feira (27), a Semana Estadual de Vacinação, que se estende até 03 de dezembro, em todo o Maranhão. O objetivo é atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação é executada em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

Para aumentar as coberturas vacinais, todas as vacinas previstas no calendário para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade estarão disponíveis nos locais informados pelos municípios. Em Colinas, o início da Semana Estadual de Vacinação será também nesta segunda-feira (27), a partir das 8h30, na Praça Dias Carneiro, Centro. 

A SES realiza, em parceria com a Seduc, a Semana Estadual de Vacinação em creches e escolas da rede estadual, em São Luís. Nesta segunda-feira (27), a ação com crianças e adolescentes menores de 15 anos acontecerá das 8h às 16h30, na Creche Liberdade, localizada na Avenida Quarto Centenário. Na terça-feira (28) é a vez do IEMA Integral Bilíngue, das 8h às 17h30, no Anil. 

Na quarta-feira (29), a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos continua entre 8h e 11h30 no C.E Antônio Ribeiro, no Sá Viana; das 14h às 17h30, no C.E Professor Ezelberto Martins, na Vila Sarney; de 14h às 17h30, C.E Lara Ribas, no Santo Antônio, e de 14 às 17h30, no C.E Barbosa de Godóis, no Monte Castelo. 

Na quinta-feira (30), a vacinação da rede estadual será nas escolas C.E Japiaçu, das 8h às 17h30, no Anjo da Guarda; no C.E Sotero dos Reis, das 14h às 17h30, no Centro, e no CE João Paulo II, de 14h às 17h30, no Turu. 

Na sexta-feira, 1º de dezembro, mais cinco escolas ofertarão vacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos: o C.E Cruzeiro de Santa Barbara, das 8h às 11h30; no C.E João Evangelista Serra dos Santos, das 8h às 11h30, no São Francisco; no C.E Cônego Ribamar Carvalho, das 14h às 17h30, no Anil; na U.I José Giocelli Costa, das 8h às 17h30, na Madre Deus, e no C.E Governador Jose Murad, das 8h às 17h30, no Cohafuma. 

No sábado (2), das 10h às 20h, e domingo (3), das 14h às 20h, a vacinação para menores crianças e adolescentes menores de 15 anos ocorrerá no Shopping Pátio Norte, na Estrada de São José de Ribamar. 

Para alcançar melhores resultados e aumentar as coberturas vacinais, a SES adotou o microplanejamento das atividades com foco na realidade local, considerando desde a escolha das vacinas até a definição da população alvo. Na ação, o público contará com também com vacinação para adultos, idosos e gestantes. 

Confira as vacinas disponíveis na Semana Estadual de Vacinação:

  1. Hepatite B – Doença evitada: Hepatite
  2. VIP – Doença evitada: Poliomielite
  3. VOP – Doença evitada: Poliomielite
  4. Rotavírus – Doença evitada: Diarreia por Rotavirus
  5. Penta – Doença evitada: Hepatite B, Difteria, Tétano, Hemophlius tipo B
  6. Pneumo -10 – Doença evitada: Pneumonia
  7. Meningo C – Doença evitada: Meningite
  8. Febre Amarela – Doença evitada: Febre Amarela
  9. Tríplice Viral – Doença evitada: Sarampo
  10. Hepatite A – Doença evitada: Hepatite A
  11. DTP – Doenças evitadas: Difteria, Tétano e Pertussis
  12. dT – Doença evitada: Tétano
  13. HPV – Doença evitada: HPV
  14. Meningo ACWY – Doença evitada: Meningite
  15. Dtpa – Doenças evitadas: Difteria, Tétano e Pertussis

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui