Seminário debate preservação da nascente do rio Tocantins neste sábado em Imperatriz

0
1351

A preservação dos rios maranhenses será debatida no seminário que será realizado neste sábado (25), das 8:00h ao meio-dia, no auditório do Aracati Office, em Imperatriz. Com o tema ”Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes”, o evento, que está em sua sexta edição, vai reunir, políticos, gestores, empresários, estudantes e especialistas que são referências na área de sustentabilidade ambiental, para discutir e buscar alternativas para a recuperação dos rios maranhenses, tendo como foco, neste evento, o Rio Tocantins.

O seminário é uma realização do Instituto Cidade Solidária e do senador Roberto Rocha (PSDB), com co-realização do Movimento Ensinando e Aprendendo- MEA. Ele tem o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal, Instituto Teotônio Vilela, Suzano e Prefeitura de Imperatriz.

A cerimônia de abertura contara com a presença do senador Roberto Rocha e de outras lideranças políticas locais e estaduais.

Para os interessados em participar do evento, a entrada é gratuita. Já para quem deseja receber o certificado de participação, terá que levar um quilo de alimento não perecível, que será doado pela organização do seminário à uma instituição beneficente de Imperatriz.

Confira a programação: 

  • 8h- Recepção e Credenciamento
  • 8:30h- Cerimônia de Abertura
  • Presença do senador Roberto Rocha e demais autoridades
  • 10h- O Papel Institucional da Codevasf com ênfase na Revitalização das Bacias Hidrográficas do Estado do Maranhão. Palestrante: Arielle Marie Matos Monteiro- engenheira sanitarista; analista em desenvolvimento regional há 07 anos na Codevasf; coordenadora do Programa “Água Para Todos” no âmbito da 8ª Superintendência Regional.
  • 11h- Manutenção de Serviços Ecossistêmicos Como Estratégia de Planejamento Ambiental da Bacia Araguaia-Tocantins. Painel- “O Uso Consciente e Práticas Sustentáveis para o Rio Tocantins”. Sub-tema: “Manutenção de Serviços Ecossistêmicos Como Estratégia  de Planejamento Ambiental da Bacia Araguaia Tocantins”. Palestrante: Maria Carolina Silva- engenheira florestal, doutora em recursos florestais, coordenadora do curso de Engenharia de Produção, professora doutora dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção na Universidade Ceuma e do curso de Engenharia Florestal na Uemasul.

Evento:

  • VI Seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes.
  • Imperatriz-MA.
  • Dia 25 de novembro de 2017 (sábado)
  • Das 8:00h às 12:30h.
  • Local: auditório do Aracati Office.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação