Senac abre oportunidades de trabalho em empresas para seus ex-alunos

0
646

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), além de preparar mão de obra especializada para o mercado de trabalho, vem se destacando pela colocação dos seus ex-alunos em empresas que recorrem aos seus serviços. Após concluir um curso, a pessoa tem a oportunidade de se cadastrar no Banco de Oportunidades da Instituição, que possibilita intermediações entre os ex-alunos e as oportunidades existentes no mercado.

Diversos egressos do órgão estão hoje com emprego garantido. É o caso de Maria Eugênia, de 51 anos, egressa do curso de Cozinheiro, que após ficar desempregada, sentiu a necessidade de se qualificar e soube da oportunidade de cursos do Programa Senac de Gratuidade do Senac através do site da Instituição. “Fiz o curso de cozinheiro, depois fui encaminhada para o estágio no restaurante Feijoada Sabor, aprovada no treinamento e logo após fui contratada. Se eu não tivesse feito o curso no Senac, não estaria empregada, a Instituição tem sido a porta de entrada para muita gente se profissionalizar”, relata.

Após um ano e meio na empresa, Maria Eugênia foi promovida a chefe de cozinha, e hoje também é líder da equipe do restaurante. Para Karim Lacerda, empresária do Restaurante Feijoada Sabor, ter funcionários qualificados pelo Senac é um grande diferencial. “Eles são proativos e chegam na equipe para somar, hoje em todas as áreas tenho pessoas que foram encaminhadas pelo Senac: auxiliares de cozinha, auxiliares de limpeza, garçons e atendentes. Nós buscamos dar oportunidades para pessoas que não tiveram experiências anteriores e mesmo apenas com o curso, conseguem se sair muito bem”, disse Karim.

“O Banco de Oportunidades possui como seu principal processo a intermediação de egressos dos cursos do Senac com o mercado de trabalho, oferecendo à classe empresarial maranhense uma fonte eficaz de recrutamento de profissionais que respondam às exigências de contratação”, declarou a coordenadora do Banco de Oportunidades, Rosângela Martins.

Banco – O Banco de Oportunidades acompanha o desempenho dos alunos egressos junto às empresas, e oportuniza um serviço de orientação profissional aos candidatos que não obtiveram êxito no processo de seleção e à comunidade em geral.

O Banco de Oportunidades é também um espaço de orientação ao empresário que quer contratar, pois colabora na definição do perfil exigido pela empresa em concordância com as competências que o Senac qualifica. Para mais informações acesse o nosso site www.ma.senac.br.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação