Senac anuncia para outubro a conclusão das obras da unidade de Pinheiro

0
974

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Jospe Ahirton Lopes, anunciou que a unidade do órgão em Pinheiro, que vai atender diversos municípios da Baixada Maranhense deve estar com as obras concluídas em outubro, o que significar dizer que possa entrar em funcionamento no próximo ano.

Ele recebeu o prefeito Luciano Genésio Soares, acompanhado do secretário de Tributos do município, Henrique Costa, para tratar da construção dessa unidade. A reunião contou ainda com a participação dos diretores do Sistema Federação do Comércio (Fecomércio) José William Câmara Ribeiro e Luís Joaquim Braga Sobrinho.

Com uma população de cerca de 100 mil habitantes e funcionando como polo na região da baixada maranhense, o município de Pinheiro apresenta expectativas de desenvolvimento econômico e social após a construção da unidade do Senac.

Da esquerda para a direita, o secretário de Tributos de Pinheiro, Henrique Costa; o diretor regional do Senac, José Ahirton Lopes; o prefeito municipal de Pinheiro, Luciano Genésio Soares; e os diretores da Fecomércio no Maranhão, Luís Joaquim Braga Sobrinho e José William Câmara Ribeiro.

“É um projeto de grande relevância e com muita satisfação na nossa gestão essa obra será realizada e vai ter uma grande importância, pois vai profissionalizar nossos jovens, futuro do país”, destacou o prefeito, Luciano Soares. “O próximo ano promete, pois a cidade vai avançar cada dia mais, temos grandes investimentos, e até o final de 2018 vamos crescer ainda mais nossa cidade”, completou.

A construção da unidade encontra-se em fase de licitação, de modo que até outubro sejam iniciadas as obras com previsão de dois anos para conclusão. O Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro deve possuir instalações com auditórios reversíveis, Laboratórios de Beleza, Cozinha, Hardware, Modelagem, Saúde, Software, Operador de Caixa / Telemarketing e duas salas de aula convencionais. Ao todo, serão 3.221 m² de área construída.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação