Senac comemora setenta anos dedicados à educação profissional

25

CONVERSA FRANCA

Senac completa sete décadas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), pioneiro no desenvolvimento do comércio e no avanço do país por meio da educação profissional, comemorou, nesta quarta-feira (10), 78 anos de excelência, ou seja, quase oito décadas oferecendo oportunidades de aprendizado e crescimento profissional que impactam positivamente a vida de milhões de brasileiros. 

Desde sua fundação, o órgão tem evoluído em sintonia com o desenvolvimento econômico do país. Inicialmente dedicada a oferecer cursos de aprendizagem comercial para jovens de 14 a 18 anos, a instituição expandiu suas fronteiras e hoje disponibiliza mais de mil títulos em diversos segmentos do comércio de bens, serviços e turismo. Com estruturas modernas e tecnologia de ponta, o Senac conta com cerca de 600 unidades operativas e 83 unidades móveis, abrangendo mais de 1.900 municípios em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Além disso, sua presença global é reforçada pelo ensino a distância, conectando o Senac aos estudantes em qualquer tempo ou lugar. 

Como um dos braços sociais do Sistema Comércio, o Senac oferece educação profissional de alta qualidade, permitindo que cada pessoa explore seu potencial e transforme sua realidade.

Dívidas com BNB

Empreendedores urbanos ou rurais, agricultores familiares e produtores rurais do agronegócio podem renegociar dívidas junto ao Banco do Nordeste com descontos de até 90%. No Maranhão, cerca de 74 mil pessoas físicas e jurídicas podem ser beneficiadas, e no estado as operações enquadradas com a possibilidade de regularização somam mais de 85 mil contratos de crédito.

O BNB disponibiliza 29 agências bancárias no estado do Maranhão, instaladas em todas as regiões do território e que abrangem o atendimento a todos os 217 municípios.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Será que o Ministério Público vai recomendar que Prefeitura de São Luís e Governo do Estadual se abstenham de contratar artistas a peso de ouro para o carnaval como faz com as prefeituras do interior?

Educação profissional

Apesar de o ensino profissionalizante ser um caminho mais curto para o mercado de trabalho, com qualificação e formação prática, apenas 10% dos estudantes no Brasil optam por essa modalidade. 

Pesquisa com empresários do setor industrial e comercial aponta que 45% dos entrevistados consideram os cursos técnicos do Senai e do Senac como as melhores opções de aprendizagem e por essa qualificação as oportunidades de emprego são maiores, em virtude dos conhecimentos específicos adquiridos na área escolhida.

José Ahirton Lopes, diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Maranhão comemora os setenta anos da instituição, completados nesta quarta-feira (10), com reconhecimento da população brasileira como uma das instituições que mais e melhor capacitam para o mercado de trabalho

Produção mineral

A Vale está enfrentando uma pressão crescente para expandir sua produção de minério de ferro. A gigante brasileira ocupou durante anos a liderança global na produção da principal matéria-prima siderúrgica mas,desde que teve os volumes reduzidos por causa do desastre de Brumadinho (MG), não conseguiu recuperar os níveis de produção.

PAUSA PARA MEDITAÇÃO

    • Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda
    • (provérbio chinês)

Banco 24Horas

O Banco24Horas, que está presente no dia a dia de 158 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira, expande a sua atuação e chega a uma nova localidade na cidade de Brejo (MA), por meio da solução Atmo Banco24Horas.

Agora, os moradores e visitantes dessa cidade podem contar com mais facilidade e comodidade para realizar seus serviços bancários no seguinte endereço: Farmácia Machado – Rua Cel. Antônio Manoel, N°81, Centro – Brejo, no Baixo Parnaíba.

FPM bloqueado

Quatro prefeituras ficaram sem receber o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nesta quarta-feira (10), por causa de bloqueio no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi). São elas:  Anapurus (MA), Araguapaz (GO), Carapebus (RJ) e Nossa Senhora das Dores (SE), que estavam na lista do Siafi até a última terça-feira (09).

Impossibilitados de receber os repasses do FPM até que regularizem a situação, ficam uma de suas principal fontes de renda da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui