Senac divulga culinária maranhense em Festival de Gastronomia em Brasília

0
1009

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio do seu Restaurante Escola, participará, desta terça-feira (18) à próxima sexta (21), da Semana da Gastronomia Regional de Brasília.  O objetivo do Departamento Nacional do órgão com esse evento é divulgar o trabalho desenvolvido no ensino e demais serviços oferecidos aos clientes pela rede de restaurantes escolas.

Terça e quarta-feira, será servido aos convidados um buffet com pratos que trazem as peculiaridades de ingredientes nativos de cada região e, além da culinária, a equipe do Senac-MA preparou uma decoração com tens da cultura regional. Serão disponibilizados também óculos de realidade virtual em que os participantes poderão vivenciar cenários turístico do Estado.

Na quinta-feira, as demonstrações da equipe do Restaurante Escola Senac vão do bacuri às entradas de patinhas de caranguejo no creme de abóbora com camarão, alimentos que estão no dia a dia do maranhense.

Por meio de um cardápio à la carte, as pessoas terão a oportunidade de se servir da caldeirada de camarão com arroz de caranguejo; filé de pescada ao molho escabeche e arroz de cuxá. Na sobremesa, creme de bacuri e rocambole de cupuaçu finalizarão a degustação.

Ainda na quinta-feira, o chef, Junior Lisboa e os cozinheiros instrutores Andrew de Jesus e Samuel Gomes ministrarão aula-show direcionada para alunos e egressos da Instituição, empresas pedagógicas, professores e parceiros do mercado gastronômico de Brasília, com o intuito de criar um espaço para aprendizado e troca de experiências.

A semana da Gastronomia Regional conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo do Maranhão; Secretaria Municipal de Turismo e o Serviço Social do Comércio – Sesc.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação