Senac e Semtur firmam acordo para realização de cursos de capacitação em turismo

17

Serão ofertadas inicialmente 125 vagas para capacitação

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) firmou, nesta quarta-feira (14), uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), com o objetivo de qualificar pessoas interessadas no setor do turismo. Serão ofertados cinco cursos nas mais diversas áreas.

Ao todo, serão ofertadas, inicialmente, 125 vagas para cumprimento de uma carga horária total de 368 horas. Os cursos oferecidos são para Camareira em Meios de Hospedagem, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Preparo e Serviço de Coquetéis, Técnicas Básicas para Garçom e Técnicas de Governança em Meios de Hospedagem.

Uma das grandes demandas de turistas que visitam a capital é uma prestação de serviço de excelência, e, portanto, estes cursos contribuirão para que cada vez mais, os profissionais estejam qualificados, oferecendo um serviço que encante os visitantes.

“O turismo de São Luís vem se fortalecendo neste ano de 2022, com um aumento visível no fluxo de turistas na capital, assim, faz-se necessário formar novos profissionais, e/ou atualizar os que já atuam no setor, para que possamos prestar serviços com maior qualidade”, explica Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

Os cursos terão início em janeiro de 2023, e serão realizados na sede do Senac, na Rua do Passeio, Centro. O edital de inscrição dos cursos será divulgado em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui