Senac envia Carreta-Escola para Amarante a fim de realizar cursos de qualificação profissional

0
62
O diretor regional do Senac com os vereadores Daniel Gonçalves, Pablo da Saúde e Wilson da Balança e o deputado Dr. Yglesio Moyses

Objetivo é levar educação de qualidade a jovens de Amarantes

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Ahirton Lopes, recebeu terça-feira (20), o deputado estadual Dr. Yglesio Moyses, e os vereadores do município de Amarante do Maranhão, Pablo da Saúde, Wilson da Balança e Daniel Gonçalves. O objetivo da reunião foi possibilitar qualificação profissional gratuita para a população de Amarante por meio das Carretas-Escola do Senac.
O deputado estadual destacou a necessidade da população em receber iniciativas como essa, em parceria com o Senac, que é um órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio).
“São parcerias importantes como essa que promovem qualificação em todos os municípios, as Carretas-Escola do Senac fazem muito bem esse trabalho, e com certeza vai ser um grande evento em Amarante receber esses cursos, vamos conseguir qualificar muitas pessoas, claro, garantindo muita qualidade de vida e mais prosperidade para o município”, disse Dr. Yglesio Moyses.
“A gente fica feliz em contar com a participação dos vereadores tão atuantes aqui nesse momento também, que vão fazer muito mais pra o município, em parceria com o Senac”, completou.

A reunião alinhou o deslocamento da Carreta-Escola de Informática do Senac para Amarante do Maranhão no segundo semestre de 2021, de acordo com a disponibilidade do cronograma regional. Em seguida, no primeiro semestre de 2022, a cidade deve receber a Carreta-Escola de Beleza do Senac, ambas ofertando cursos gratuitos de qualificação profissional.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação