Senac lança cursos de férias nas áreas de culinária, eventos e informática

0
908

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio, lançou uma programação diferenciada para o mês de julho. O objetivo é ofertar atualização de conhecimentos e desenvolvimento de novas habilidades em culinários, organização de eventos, informática e outros, para quem já está empregado ou para os empreendedores dedicados a conquistar a preferência dos clientes e se diferenciarem em relação à concorrência.

O curso de Culinária Francesa, por exemplo, que é um dos mais procurados, ensina o preparo de receitas clássicas de entradas, pratos principais e sobremesas como Oeufs Benedict,  Coq au Vin, Petit Gâteau, Crème Brúlée, Soup à Loignon,  Steak aux Poivre, entre outros. Para efetuar a matrícula é necessário ter 18 anos no ato da inscrição.

Além de culinária, apresenta cursos na área de eventos, etiqueta e informática. E para quem pretende tentar uma vaga no serviço público, será oferecido o curso de Informática para Concursos. O conteúdo envolve conhecimentos das rotinas diárias para operacionalização dos computadores, sistema operacional Windows, navegação na Internet e edição de textos.

A matéria, recorrente nos editais, assume peso substancial nas provas e a requer atenção dos concurseiros. A idade mínima para participação é de 15 anos e a carga horária atribuída ao certificado é de 40h.

Os cursos possuem carga horária entre 15h e 80h e variam de R$ 65,00 até R$ 640,00. O pagamento pode ser parcelado em até 6x sem juros em todos os cartões (Credishop e Hipercard até 5x sem juros). Existe uma política de descontos que garante 10% em pagamentos realizados à vista, 15% de desconto para matrículas de pessoas da mesma família na mesma programação, 15% para matrícula de egresso de até 6 meses ou para duas matrículas na mesma programação, e 20% de desconto para comerciário.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação