Senac lança programa para capacitação profissional a pessoas em vulnerabilidade social

24

Objetivo é levar oportunidades a comunidades carentes

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio-MA),  realiza nesta quarta-feira (30) a cerimônia de Assinatura de Termos de Cooperação Mútua com entidades comunitárias. O objetivo é alinhar as ações para início do Programa Inclusão Social “Senac Faz sua Parte” em 2023.

O Programa, que está em seu 17º ano de ação, tem como objetivo oportunizar a qualificação profissional de qualidade e de forma gratuita às pessoas em vulnerabilidade social que estão atualmente fora do mercado de trabalho.

Para o ano de 2023, o Programa “Senac Faz a sua Parte” proporcionará que 2.380 pessoas sejam capacitadas, gratuitamente, em cursos profissionalizantes, nas áreas de beleza, moda, gastronomia, turismo, artes e ambiente e saúde.

O evento acontecerá amanhã, dia 30 de novembro, às 17 horas, no Centro de Educação Profissional, da Rua do Passeio, em São Luís, com participação de mais de 70 instituições dos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Santa Inês.

As instituições firmarão acordo de cooperação mútua para aplicar as ações de capacitação técnica beneficentes, sempre com foco na geração de emprego e renda, bem como na inclusão de pessoas com deficiência que almejam acessar o mercado de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui