Senac lança programa para oferta de cursos de capacitação em comunidades carentes

32
Diretor Regional do Senac e Diretora Regional do Sesc com líderes de entidades parceiras

Mais de setenta entidades participam do convênio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Maranhão lançou na última quarta-feira (30 de novembro) o Programa de Inclusão Social “Senac Faz sua Parte” para o ano de 2023, numa cerimônia de assinatura de termos de cooperação mútua com entidades comunitárias e Governo do Estado. O Programa que está em seu 17º ano de ação tem como objetivo oportunizar a qualificação profissional de qualidade e de forma gratuita às pessoas em vulnerabilidade social que estão atualmente fora do mercado de trabalho.

Ao todo, 71 entidades buscaram o Senac Maranhão para estabelecerem a cooperação mútua e assim, poderem levar às suas comunidades cursos profissionalizantes nas áreas de beleza, moda, gastronomia, turismo, artes e ambiente e saúde. O Programa será desenvolvido nas cidades de São Luís, Imperatriz, Bacabal, Caxias e Santa Inês, proporcionando que 2.380 pessoas sejam capacitadas de forma gratuita em mais de 25 cursos que são reconhecidos nacionalmente por sua qualidade e contínua atualização curricular, sempre com foco na geração de emprego e renda, bem como na inclusão de pessoas com deficiência que almejam acessar ao mercado de trabalho.

O evento foi realizado no Centro de Educação Profissional de São Luís do Senac com a presença das autoridades; do presidente do Sistema Federação do Comércio (Fecomércio) e do Conselho Regional do Senac-MA, Maurício Feijó; dos vice-presidentes da Fecomércio, Manoel Barbosa e Antônio Freitas; do diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes; da secretária estadual do Trabalho e Economia Solidária, Lilia Raquel Sousa; da vereadora de São Luís, Karla Sarney; da diretora regional do Serviço Social do Comércio (Sesc/MA), Rutineia Monteiro, e outros convidados

Segundo Maurício Feijó, essas parcerias estabelecidas entre iniciativa privada, poder público e sociedade civil organizada nos motivam e fortalecem o nosso desejo em atender as demandas e procurar melhorar as condições físicas, psicológicas e financeiras do povo maranhense.

Acesso aos cursos – Os cursos serão oferecidos a partir do mês de janeiro de 2023. Para participar, os interessados deverão buscar as entidades parceiras da comunidade que estão inseridos. Pelo acordo de cooperação mútua, compete às entidades parceiras realizar o processo seletivo e a divulgação da oferta dos cursos.

Acesse abaixo a lista de entidades parceiras, que estão descritas por município e sinalizados os cursos que serão ofertados ao longo do ano de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui