Senac lança programação de cursos para 2024 na sua unidade de Açailândia

34
José Ahirton, diretor regional do Senac, no Maranhão lança cursos em Açailândia

CONVERSA FRANCA

Cursos do Senac

Nesta terça e quarta-feira (dias 19 e 20), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) lança, em Açailândia, sua programação de cursos para 2024, em evento na unidade educacional do órgão, na Avenida Contorno E, lote 11, no Jardim Glória.

Ao longo do dia haverá workshops sobre “Lash Lifting” (alongamento de cílios), construção de planilhas no Excel, customização de peças de vestuário, design thinking, estética facial, e dicas valiosas para entrevistas de emprego.

Na quarta-feira, haverá cursos com enfoque em pigmentação de cabelo e barba, cozinha prática, detox corporal, e inteligência artificial sob uma abordagem visual. A noite oferecerá workshops sobre costura afetiva e comunicação assertiva, explorando as habilidades essenciais exigidas pelo mercado.

Para 2024, a programação dss cursos incluem Design e Coloração de Sobrancelha, E-Commerce, Técnico em Logística, Dicção e Oratória, Costureiro, Limpeza de Pele, Técnico em Segurança do Trabalho, e Introdução à Informática, Windows e Office, Excel Avançado e Programador de Sistemas.

Fornecedores de empresas

A Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) e as empresas Alumar, Eneva, Equatorial Energia, Solar Coca-Cola e Vale encerraram as atividades de 2023 do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), quinta-feira (14), oportunidade em que os executivos das empresas mantenedoras e apoiadoras conheceram os principais resultados alcançados até novembro.

Foram mais de R$ 280 milhões em oportunidades de negócios para contratação de produtos e serviços com grandes empreendimentos e poder público. 

Seletivo do Sesi

O Serviço Social da Indústria do Maranhão (Sesi-MA) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 018/2023, que visa à contratação de professores de nível superior para atuar na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio da unidade em Imperatriz.

Na área de Atendimento Educacional Especializado há uma vaga, as demais são para cadastro de reserva nas áreas de Pedagogia, Língua Inglesa, Geografia, Artes, Química, Biologia, Filosofia, História, Matemática e Atendimento Educacional Especializado.

Sem vacinação

Mais sete estados brasileiros vão ter a vacinação contra a febre aftosa suspensa a partir de abril de 2024. São eles: Amapá, Bahia, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, Roraima e Sergipe.

O anúncio foi feito pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). De acordo com a pasta, a ideia é continuar com o programa de erradicação da doença no Brasil.

Redução da jornada

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta terça-feira (12), projeto que inclui na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT — Decreto-Lei 5.452, de 1943) a possibilidade de redução da hora trabalhada diária ou semanal sem redução da remuneração, desde que feita mediante acordo ou convenção coletiva.

Senadores aprovaram o texto do relator, Paulo Paim (PT-RS), que modifica o PL 1.105/2023, do senador Weverton (PDT-MA). A proposta seguirá para a Câmara dos Deputados.

Movimento no aeroporto

A CCR Aeroportos, que administra Hugo da Cunha Machado, projeta movimentação com cerca de 49.692 mil pessoas embarcando e desembarcando no Aeroporto de São Luís, entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.

Parte destes passageiros que vão desembarcar na cidade vai aproveitar atrativos da região, como as praias, comidas típicas, monumentos históricos e programações festivais em bares e casas de festa. Ainda, é possível visitar o Parque dos Lençóis Maranhenses, a quatro horas da capital maranhense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui