Senac abre vagas para cursos gratuitos profissionalizantes em seis municípios

33

Há vagas em São Luís, Timon, Caxias, Imperatriz, Pinheiro e Bacabal

Foram abertas nesta segunda-feira (09), as inscrições para diversos cursos profissionalizantes que serão realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O órgão, que é vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), realizará as ações em parcerias com as prefeituras municipais de São Luís, Timon, Caxias, Imperatriz, Pinheiro e Bacabal.

O PSG tem o objetivo de ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica de cidadãos brasileiros, por meio da oferta de vagas gratuitas em cursos diversificados de Formação Inicial e Continuada e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. No Maranhão, o Senac, em aderência a esse compromisso nacional, possibilita o acesso de jovens e adultos – trabalhadores de baixa renda, empregados ou desempregados à formação profissional.

Ao total, são 380 vagas estão sendo disponibilizadas para os seis municípios:

  • Os cursos disponibilizados em Caxias serão de Recepcionista e Técnico em Recursos Humanos.
  • Em São Luís, o curso de Garçom será ofertado.
  • No município de Bacabal, os cursos disponíveis serão de Recepcionista, Salgadeiro e Cuidador Infantil.
  • Em Pinheiro, serão ofertados os cursos de Barbeiro, Vendedor, Assistente Administrativo e Costureiro.
  • Em Imperatriz, os cursos disponíveis serão de Assistente Pessoal, Auxiliar de Cozinha, Costureiro e Técnico em Estética.
  • Em Timon, os cursos de Cabeleireiro, Barbeiro e Maquiador.

Para participar do PSG é necessário atender aos pré-requisitos do curso escolhido; possuir renda familiar per capita de até 02 salários mínimos estabelecidos pelo governo federal; estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica; ser trabalhador desempregado ou empregado; ter, no ato da matrícula, a idade completa de acordo com o requisito do curso; e apresentar todos dos documentos originais com cópia no ato da matrícula.

Para conferir todos os editais com as informações sobre os cursos e para se inscrever, basta acessar o site: http://www.ma.senac.br/psg/

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui