Senac realiza Semana de Empregabilidade para orientar quem está pretendendo vaga no mercado de trabalho

0
106
Young african american woman having conference video call using laptop talking to coworker online audience sitting at office desk in evening. Consultation, webinar, tutoring on internet, telecommuting

Evento será dias 30 de novembro e 1º de dezembro

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, será realizada a Semana Senac de Empregabilidade, um evento pensado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com o objetivo de promover ações educacionais que orientem os participantes em suas trajetórias profissionais e apontem as oportunidades de trabalho considerando a empregabilidade efetiva. A Semana é destinada para alunos e ex-alunos. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/semanadeempregabilidadesenac/.

Por meio dessas ações, os participantes terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre e para o mercado, e atualizar suas perspectivas profissionais de modo geral.

O evento será realizado em todas as unidades do Senac no Maranhão, das 14h às 18h, e conta com uma programação diversificada. Serão ministradas palestras com os temas “As Oportunidades do Mercado de Trabalho Local”, “Empregabilidade e Novas Perspectivas de Mercado”, “As Profissões do Futuro: Desenvolvimento Profissional”, entre outros. Além disso, também serão disponibilizados Workshops e exposições de empresas parceiras do Senac.

Empregabilidade – Uma pessoa pode ter e desenvolver várias características para se tornar mais elegível para o mercado de trabalho. Fatores como competências profissionais, rede de relacionamentos, idoneidade, saúde mental e física, entre outros, são fundamentais para agregar na sua empregabilidade.

No Brasil, com uma taxa de desemprego recorde de 14,7%, cerca de 14 milhões de pessoas, manter-se alinhado com as expectativas do mercado de trabalho e aprimorar sua empregabilidade é primordial para ter sucesso em uma carreira profissional.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui