Senac realiza em setembro workshop sobre Inovação, Produtividade e Ação

229

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza, de 13 a 17 de setembro, em todas suas unidades educacionais, o Workshop “Inovação, Produtividade e Ação”, que objetiva promover ações que fomentem a prospecção de novos clientes com foco na qualificação e requalificação profissional, alinhados às novas tendências do mundo do trabalho.

O evento vai desenvolver workshops com cargas horárias entre 03 e 08 horas com temas relacionados à Tecnologia, Beleza, Gastronomia, Gestão, Comunicação e Moda. As aulas acontecerão na modalidade presencial nas unidades educacionais do Senac nos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro, Balsas e Timon. Para se inscrever, os interessados devem acessar a página de Cursos, disponível no site.

Para lançar o Workshop, foi realizada dia 19 de agosto, a Live “Inovação, Produtividade e Ação”, com a instrutora Rose Mary Amorim, no instagram @senacmaranhao, e já está disponível no IGTV do perfil.

Mérito Industrial – Em solenidade marcada para às 19h na sede da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), no bairro do Bequimão, em São Luís, o empresário Benedito Bezerra Mendes, presidente do Grupo BB Mendes, com matriz em Itapecuru-Mirim, recebeu, nesta quinta-feira (26), da Confederação das Indústrias (CNI) a Medalha do Mérito Industrial. A distinção é um reconhecimento às contribuições do homenageado ao desenvolvimento social e econômico do estado, pelas suas empresas de beneficiamento de arroz, cerâmica e outros.

Seletivo do Sesi – O Serviço Social da Indústria (Sesi) está com inscrições abertas ao seletivo para contratações em São Luís, Açailândia, Imperatriz e Rosário nos cargos de assistente técnico, técnico de Enfermagem, professor de Ensino Médio (Língua Portuguesa), professor de Ensino Infantil e Fundamental (Língua Inglesa), professor de Educação Física e cadastro de reserva para analista superior (Educador Físico e professor de Ensino Infantil/Fundamental (Educação Artística). Os candidatos têm até 09 de setembro para se inscreverem.

Diretores da Federação das Indústrias (Fiema) e do Senai ouvem explanação do professor Denisson Oliveira sobre sobre o projeto EoSolar, desenvolvido pela Universidade Federal do Maranhão, para geração de energia solar e eólica

Confiança na indústria – O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que os trinta setores consultados estão confiantes. O resultado marca o quarto mês consecutivo de confiança disseminada entre todos os setores da indústria. Foram entrevistadas 2.383 empresas, sendo 949 pequeno porte, 860 médio porte e 574 de grande porte, entre 2 e 11 de agosto.

Empregos preservados – A Vale encerrou o primeiro semestre de 2021 com 13 mil empregos próprios e terceiros permanentes no Maranhão. Além de empregos, recolheu em impostos (ICMS e ISS) R$ 130 milhões; e ainda R$ 1,6 bilhão em compras locais, beneficiando 345 empresas. A informação foi publicada em um balanço com os principais números da sua atuação no estado, onde opera a Estrada de Ferro Carajás e o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira. A Vale adota uma série de medidas de proteção à Covid-19 em suas operações.

Inclusão do HSLZComo parte das ações da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla, o Hospital São Luiz está promovendo ações que visam a uma maior inclusão. O HSLZ conta com 29 colaboradores: dezesseis com deficiência auditiva, sete com deficiência física; cinco com deficiência visual  e um com deficiência múltipla, que atuam como auxiliares de farmácia e de cozinha, serviços gerais, setores administrativo e de farmácia, como técnicos de enfermagem  e recepcionistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui