Senador Kajuru revela conversa com Bolsonaro em que presidente cobra investigação de governadores na CPI da Pandemia

0
570
O senador durante pronunciamento na sessão da terça-feira, 19 de novembro. Momentos mais tarde, ele se sentiu mal e foi encaminhado a hospital de Brasília (Jefferson Rudy/Agência Senado)

Presidente pede para ampliar informações investigação da CPI da pandemia 

O senador pelo estado de Goiás Jorge Kajuru divulgou em suas redes sociais, neste domingo (11), o teor de uma conversa telefônica com Jair Bolsonaro, na qual o presidente pede que seja ampliado o objeto da investigação da CPI da Pandemia. Os dois concordam que devem ser investigados também prefeitos e governadores e não apenas autoridades federais.

Nun trecho da conversa, Bolsonaro sugere que o Senado abra também investigação contra ministros do Supremo, e Kajuru diz que já fdz isso.

Sobre a CPI da Pandemia, Bolsonaro reclama que se ela não for ampliada será uma investigação apenas contra ele, com depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello e um “relatório sacana” contra o governo.

Na conversa, Bolsonaro diz que não quer suspensão da CPI, apenas que seja ampla, pois entende que muitas mortes teriam sido evitadas se governadores e prefeitos tivessem aplicado corretamente o que receberam para combater  covid-19. Para, as mortes vão continuar, por isso é preciso investigar todos.

Bolsonaro chega a insinuar que o plenário do STF vai derrubar a decisão do ministro Roberto Barroso, que autorizou a instalação da CPI em troca da não investigação de seus membros pelo Senado.

Ouça o diálogo:

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação