Senadores maranhenses lamentam morte de José Maranhão

0
127

CONVERSA FRANCA 

Parlamentares usaram as redes sociais nesta terça-feira (09) para lamentar o falecimento do mais idoso entre os senadores da atual legislatura. O decano José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, faleceu na noite desta segunda-feira (8), após uma batalha de 71 dias contra a covid-19. Saiba o que disseram os senadores pelo Maranhão:

  • Eliziane Gama (Cidadania) – “Lamento profundamente o triste o falecimento, por decorrência de covid-19, do senador e amigo José Maranhão. O Senado perde um parlamentar experiente. O nosso abraço de conforto à família, que Deus console a todos!”
  • Roberto Rocha (PSDB) – “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do senador José Maranhão. Grande homem do quadro da política nacional e que deixa um legado de ações pela Paraíba e o Brasil. Deixo o meu abraço e minhas orações aos familiares e amigos. Que Deus conforte o coração de todos”.
  • Weverton (PDT) – “É com profundo pesar que tomo conhecimento do falecimento do senador José Maranhão. José Maranhão era um dos nomes mais experientes do Senado, deu grandes contribuições à política brasileira e teve uma bonita trajetória. Meus sentimentos à família e a todo povo da Paraíba”.

Debate sobre teatro – Integrando a programação de fevereiro do Teatro Sesc, será realizado nesta sexta (12), o  debate “Perspectivas teatrais e os desafios do professor na cena híbrida”, com participação de Vinícius Costa e Marcos Dominice, professores e artistas locais, e mediação do produtor cultural, Ivaldo Júnior. O debate será transmitido ao vivo pelo canal do Sesc MA no Youtube, a partir das 17hs e busca compartilhar modos para o despertar criativo diante das dificuldades e instabilidade dos espaços cênicos que permeiam a  sala de aula e teatros convencionais.

Indignação de economiários – O auxílio emergencial — que em 2020 foi pago a 67,9 milhões de brasileiros no valor de R$ 600 aprovado pelo Congresso Nacional — poderá ser reduzido, este ano, para R$ 200, em apenas três parcelas e só a 30 milhões de pessoas. Responsáveis pelo pagamento do benefício, de abril até o mês passado, os bancários da Caixa Econômica Federal reagiram com indignação a este novo plano do governo, que resiste ao restabelecimento do auxílio no valor inicial, apesar da crise econômica e das indicações de recrudescimento da pandemia. Nem parece que são os mesmos que pagam há anos Bolsa Família neste valor. Sinceramente!

Empenho por São Luís – O vereador Marcial Lima (Podemos) pretende fazer com que os ludovicenses se empenhem mais pela preservação de São Luís. Nesse sentido, vai lançar nos próximos dias, uma campanha, cujo objetivo é fortalecer o engajamento da população para preservar a capital maranhense. “É uma campanha de otimismo e, ao mesmo tempo, de empreendedorismo. Queremos fazer com que as pessoas entendam, que, se elas sujam a cidade, não estão prejudicando apenas às outras pessoas, mas a si mesmas também”, disse o parlamentar.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação