Senadores pelo Maranhão elogiam vitória de Rodrigo Pacheco para presidente do Congresso

0
478

Novo presidente concorreu com a senadora Simone Tebet 

Os senadores pelo Maranhão- Eliziane Gama (Cidadania), Roberto Rocha (PSDB) e Weverton Rocha (PDT) – repercutiram em suas redes sociais a vitória de Rodrigo Pacheco para a Presidência do Senado e, consequentemente,  do Congresso Nacional. Dos três, Eliziane foi quem não demonstrou muito entusiasmo com o resultado, mas não revelou o voto.

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e por Davi Alcolumbre, seu antecessor no comando do Senado, Pacheco, em seu primeiro discurso, procurou afastar essa ideia ao pregar a independência da Casa. Ele considerou essa uma “premissa fundamental” para a tomada de decisões e afirmou que os senadores são “legítimos representantes eleitos dos seus estados e do Distrito Federal, para o livre e eficiente exercício dos seus mandatos”.

O senador Roberto Rocha manifestou otimismo com o novo presidente pelo que pode fazer tanto pelo Brasil quanto pelo Maranhão.

“Cumprimento o novo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. Sob a sua liderança, a Casa da Federação vai continuar firme no combate à pandemia e na votação de projetos e reformas estruturantes para o bem do Maranhão e o Brasil”  disse ele.

Roberto Rocha elogiou ainda o ex-presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP). “Cumprimento o senador Davi Alcolumbre pela condução do Senado Federal nos últimos dois anos. Seu mandato tem o legado da pacificação e recorde de matérias aprovadas”.

“Ao senador Rodrigo Pacheco, desejo êxito na Presidência. O Brasil vai aprovar reformas e projetos sob a sua liderança”, acrescentou.

Na foto que postou ao lado do novo presidente, Weverton Rocha escreveu: “Com o presidente do Senado eleito hoje, @rpsenador. Acreditamos no diálogo e na boa política como caminho de construção. Esse é o nosso compromisso”.

A senadora Eliziane Gama fez um comentário sem muito entusiasmo, mas desejou boa sorte ao novo presidente.

“O Senado elegeu Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado. Desejo sorte e equilíbrio nesse enorme desafio. Que Rodrigo Pacheco seja um defensor da democracia e sobretudo da independência dos Poderes. O Brasil precisa de um Parlamento forte”, disse ela.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação