Senadores visitam Assembleia Popular Suprema da Coreia da Norte

0
591

Os senadores Fernando Collor (PTC-AL) e Pedro Chaves (PRB-MS) se reuniram com o vice-presidente da Assembleia Popular Suprema da Coréia do Norte e líder em exercício do país An Tong Chun, na sexta-feira (27). Chun responde pela presidência por conta da viagem de Kin Jong-un à Cúpula dos Líderes, ao lado do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.

Eles discutiram a aproximação do Brasil e da Coréia do Norte, por meio de intercâmbio entre o Parlamento coreano e a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CRE) do Senado. Como o Brasil só começou a manter relações diplomáticas com a Coréia do Norte em 2001, por meio da aproximação com o então líder supremo do país Kim Jong-il, vários anos se passaram até a abertura das Embaixadas.

Enquanto a Embaixada da Coreia do Norte em Brasília foi inaugurada em 2005, a do Brasil em Pyongyang foi aberta apenas quando o primeiro embaixador brasileiro na Coreia do Norte foi nomeado, em 2009.

“O Brasil é um dos poucos países do mundo que possui embaixada na Coréia do Norte. A visita ao país neste momento tão importante, como é a Cúpula das Coréias, é essencial para estreitarmos as relações comerciais”, afirmou Pedro Chaves.

(Agência Senado)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação