Senai abre inscrição para curso gratuito de Eletromecânico de Motocicletas em São Luís

50

Capacitação é em parceria com o Cepromar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai-MA), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), por meio do Programa de Gratuidade Regimental, abriu inscrições para o curso de Eletromecânico de Motocicletas. A capacitação é em parceria com o Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Maranhão (Cepromar).

O processo seletivo oferece cinquenta vagas gratuitas para pessoas de baixa renda, com prioridade para trabalhadores empregados ou desempregados que estejam matriculados ou tenham concluído a Educação Básica.

O curso será realizado no Centro de Ensino Profissionalizante do Maranhão do Cepromar, localizado na Rua Ipixuna, nº 100, no Parque Pindorama. Com carga horária de 250 horas, as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. A primeira turma, no período da manhã, conta com 25 vagas e terá início no dia 5 de maio de 2025, com término previsto para 07 de agosto do mesmo ano.

A turma vespertina, também com 25 vagas, seguirá o mesmo cronograma. Durante o curso, os alunos serão capacitados para realizar a manutenção de sistemas mecânicos e eletroeletrônicos de motocicletas, seguindo as normas técnicas e a legislação vigente.

As inscrições seguem abertas até 17 de abril ou até o preenchimento das vagas, e poderão ser feitas presencialmente no Cepromar, das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30. O critério de seleção será por ordem de chegada, respeitando o limite de vagas disponíveis e o cadastro de reserva.

Para se inscrever, é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF, declaração de matrícula ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda e uma foto 3×4 recente e de frente. No caso de candidatos menores de 18 anos, também será exigida a apresentação do CPF e da carteira de identidade de um dos pais ou responsável legal.

Para participar, o candidato deve ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental completo. A inscrição aprovada será automaticamente convertida em matrícula no curso.

A iniciativa do Senai visa ampliar o acesso à qualificação profissional gratuita e promover novas oportunidades no setor de metalmecânica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui